Topo

T.Neves revela aposta com presidente do Cruzeiro por 5º lugar no Brasileiro

Cruzeiro de Thiago Neves tem a mesma pontuação do rival, mas está a 9 do Grêmio - Douglas Magno/AFP Photo
Cruzeiro de Thiago Neves tem a mesma pontuação do rival, mas está a 9 do Grêmio Imagem: Douglas Magno/AFP Photo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

06/11/2018 17h32

Com 46 pontos e ocupando a 8ª colocação no Brasileiro, o Cruzeiro tem mais seis rodadas para tentar buscar o quinto lugar na tabela. Pelo menos esse é o objetivo que Thiago Neves tem para ganhar uma aposta com o presidente Wagner Pires de Sá. Com a mesma pontuação do rival Atlético-MG, o meia negou que a motivação tenha alguma relação com o rival.

"Não tem nada a ver com o Atlético. Independentemente da situação deles, a gente vem fazendo o nosso sem pensar. Eles fazem o papel deles, a gente faz o nosso aqui. Eles já tinham uma boa vantagem, mas vamos pensar jogo a jogo. Vamos tentar ganhar uma apostinha que fiz com o presidente que é tentar chegar entre os cinco", comentou o jogador.

Thiago Neves tem razão. Durante o campeonato, o Atlético construiu uma gordura que o deixou em boas condições de alcançar uma vaga para a próxima Libertadores. Mas o time não vence há cinco jogos e já vê o Cruzeiro e o Santos igualados em números de pontos. Como o time celeste já está garantido no torneio continental do ano que vem, Thiago garante que a motivação é natural por jogar em um clube como o Cruzeiro.

"Não posso falar o que é (o que vale a aposta). Mas é uma apostinha que eu fiz com ele, se a gente chegar em quinto, ele vai armar alguma coisinha para nós. Vamos brigar, tomara que a gente consiga, porque depois tudo fica na minha mão", brincou.

Apesar de ter chances reais de tomar a sexta posição do Atlético, lutar pelo quinto lugar será um pouco mais difícil para o Cruzeiro. Isso porque o Grêmio, dono da posição, tem 55 pontos, 9 a mais que a Raposa. Isso significa que das seis partidas restantes a equipe celeste precisaria de pelo menos mais três rodadas para igualar a pontuação do tricolor gaúcho. Como já foi desclassificado da atual Libertadores, o time de Porto Alegre ainda luta pelo G-4, que dá direito a uma vaga direta na fase de grupos.