Topo

França vence Uruguai em amistoso marcado por lesão de Mbappé

De pênalti, Giroud fez o único gol da partida no Stade de France - Franck Fife/AFP
De pênalti, Giroud fez o único gol da partida no Stade de France Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 19h55

Depois do fim de sua série invicta, a França voltou a vencer nesta terça-feira (20). Em amistoso disputado diante do Uruguai no Stade de France, em Saint-Denis, os campeões da Copa do Mundo de 2018 levaram a melhor e bateram os sul-americanos pelo placar de 1 a 0.

Por outro lado, o técnico Didier Deschamps perdeu o atacante Kylian Mbappé, que se machucou no primeiro tempo do jogo. O camisa 10 ainda deve passar por exames para saber quando poderá entrar em campo pelo Paris Saint-Germain.

Leia também:

O jogo foi o primeiro da França após a derrota por 2 a 0 diante da Holanda na última sexta-feira (16) pela Liga das Nações da Europa 2018/2019. Antes, os franceses chegaram a 15 partidas de invencibilidade, com 11 vitórias e quatro empates.

A atual campeã do mundo recebeu uma notícia ruim no primeiro tempo: aos 36 min, Kylian Mbappé precisou ser substituído. O camisa 10 dividiu na área com o goleiro Martín Campaña, caiu no chão e sentiu o ombro direito. Acabou dando lugar a Florian Thauvin.

Mbappé sente lesão - Anne-Christine Poujoulat/AFP - Anne-Christine Poujoulat/AFP
Mbappé sentiu o ombro após dividida com o goleiro Martín Campaña
Imagem: Anne-Christine Poujoulat/AFP

No começo do segundo tempo, logo aos 6 min, a arbitragem marcou um pênalti contra o Uruguai, após um toque de mão de Bruno Mendez na bola dentro da área. Na cobrança, Olivier Giroud mandou para as redes e fez o único gol da partida.

Itália sofre para vencer EUA

Jogando na Luminus Arena, em Genk (Bélgica), a Itália teve trabalho, mas venceu os Estados Unidos por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Matteo Politano, nos acréscimos do segundo tempo, concluindo dentro da área após troca de passes no setor ofensivo italiano.