Topo

Neymar e Mbappé se machucam a uma semana de decisão do PSG na Champions

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/11/2018 17h46

Neymar foi substituído logo no começo da vitória do Brasil sobre Camarões, por 1 a 0, nesta terça-feira (20), na Inglaterra. O camisa 10 sentiu dores no músculo adutor, segundo a Rede Globo, e deixou o campo aos 7 minutos do primeiro tempo.

Aos 5 minutos, Neymar tentou driblar Kunde pela esquerda, gingou e tocou a bola para o meio. Já sem a bola, mas ainda de pé, ele ergueu o braço e pediu para ser atendido fora do campo.

Leia a opinião dos blogueiros:

O atacante saiu para receber atendimento e voltou a campo pouco depois, mas levou a mão na virilha da perna direita após chute para fora. Ele caiu e foi atendido no gramado.

Na sequência, saiu caminhando e deu lugar a Richarlison. Neymar foi para o vestiário do Stadium MK. O médico Rodrigo Lasmar não se mostrou muito preocupado, mas disse que somente um exame de imagem poderá avaliar a gravidade da lesão.

Preocupado em não se atrasar para o voo de volta para a França, o craque deixou o estádio sem conversar com a imprensa.

Duplo problema no PSG

Curiosamente, Neymar foi apenas um dos problemas do Paris Saint-Germain nesta terça-feira. Aos 36 minutos do primeiro tempo do amistoso entre França e Uruguai, no Stade de France, Kylian Mbappé dividiu uma bola com o goleiro Martín Campaña, caiu no chão e sentiu dores no ombro direito. Acabou dando lugar a Florian Thauvin.

Neymar e Mbappé estão a oito dias da partida mais importante da temporada até aqui, quando o PSG encara o Liverpool e pode até ser eliminado precocemente na fase de grupos da Champions League.

Segundo o jornal L'Equipe, o atacante francês será reavaliado com exames na manhã desta quarta-feira (21).

A equipe de Paris é a terceira colocada do Grupo C com cinco pontos, enquanto o Napoli lidera com seis, mesma pontuação do clube inglês. O PSG estará eliminado com uma rodada de antecedência se perder para o Liverpool em casa na quarta-feira (28) e se os italianos vencerem o Estrela Vermelha também em casa.