Topo

Simeone escreve carta e diz que Griezmann merece a Bola de Ouro

Diego Simeone acredita que Griezmann deve vencer o prêmio "Bola de Ouro" - Reuters / Stefan Wermuth
Diego Simeone acredita que Griezmann deve vencer o prêmio "Bola de Ouro" Imagem: Reuters / Stefan Wermuth

Do UOL, em São Paulo

27/11/2018 09h47

Técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone fez uma carta para rasgar elogios a Antoine Griezmann. Para o treinador, o francês merece vencer o prêmio “Bola de Ouro”, organizado pela revista France Football, que reconhece o melhor jogador do ano.

“Essencialmente, podemos dizer que Messi e Cristiano Ronaldo são os melhores jogadores do mundo. Mas este ano de 2018, não! Foi Antoine acima de tudo. Neste ano de 2018, nenhum jogador do mundo fez mais coisas importantes por sua equipe do que Griezmann pela França e pelo Atlético. A realidade é essa. Quando um jogador faz tudo funcionar, é inestimável”, escreveu Simeone para a revista “France Football”.

Leia também:

O comandante do Atlético de Madri ainda relembrou as conquistas de Griezmann: Liga Europa e Supercopa da Europa com o clube espanhol e campeão do mundo com a seleção francesa.

“A França joga graças ao seu cérebro. Quando Antoine é lúcido e fisicamente apto, não há um jogador no mundo que entenda e interprete futebol como ele”, acrescentou.

O francês não foi indicado para o prêmio de melhor do mundo da Fifa, mas tem a esperança de estar no trio final indicado à Bola de Ouro.