Topo

Time da 3ª divisão recebe chuteiras do Boca após incidentes com torcedores

Ramón Ábila levou chuteiras para jogadores que tiveram materiais esportivos trancados - Divulgação
Ramón Ábila levou chuteiras para jogadores que tiveram materiais esportivos trancados Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 14h00

O futebol argentino tem vivido dias de tensão nos últimos tempos. Só que veio do Boca Juniors, um dos clubes envolvidos nas últimas confusões, um gesto de solidariedade em meio ao caos.

No dia 21 de novembro, o All Boys recebeu o Atlanta pela Primeira B Metropolitana (uma das ligas que formam a terceira divisão local) e perdeu por 3 a 2. Após a partida, uma confusão entre torcedores organizados do All Boys e policiais terminou com 26 feridos (16 policiais e 10 torcedores), além de três detidos.

Confusão All Boys polícia - Reprodução - Reprodução
Confusão provocada por torcedores após derrota para o Atlanta terminou com 26 feridos
Imagem: Reprodução

O incidente custou caro ao All Boys, que teve o estádio Malvinas Argentinas bloqueado pelas autoridades. Na noite desta quarta-feira (28), o local passou por uma inspeção para determinar a possibilidade de permitir novamente o acesso de torcedores. ?Cabe esclarecer que não foram encontradas anomalias que indiquem que as instalações não sejam habilitadas em breve?, diz nota divulgada pelo clube.

Leia também:

Com o fechamento, porém, nem mesmo os jogadores puderam entrar no estádio, onde ficou o material esportivo do elenco. Assim, o time não tinha nem chuteiras para enfrentar o Acassuso fora de casa nesta quarta-feira.

Estádio do All Boys foi lacrado e passou por inspeção nesta quarta-feira (28) - CA All Boys/Divulgação - CA All Boys/Divulgação
Estádio do All Boys foi lacrado e passou por inspeção nesta quarta-feira (28)
Imagem: CA All Boys/Divulgação

A solução veio do Boca Juniors. Nos dias anteriores à partida, de acordo com o jornal Olé, o atacante Ramón Ábila doou vários pares de chuteiras para o All Boys.

A ajuda, porém, não colaborou em campo: jogando no estádio República de Itália, o All Boys perdeu para o anfitrião Acassuso por 1 a 0, graças ao gol de Maximiliano Serrano aos 35 min do primeiro tempo.

O All Boys é o quinto colocado da Primeira B Metropolitana, com 28 pontos em 16 jogos. A liderança é do Estudiantes Caseros, com 36 pontos em 17 partidas.