Topo

Decisão da Libertadores de 2018 pode acontecer no estádio do Real Madrid

Acordo entre Fifa, Conmebol, Real Madrid e RFEF pode selar Santiago Bernabéu como estádio que receberá River Plate x Boca Juniors - Denis Doyle/Getty Images
Acordo entre Fifa, Conmebol, Real Madrid e RFEF pode selar Santiago Bernabéu como estádio que receberá River Plate x Boca Juniors Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/11/2018 13h10

O segundo jogo das finais da Libertadores de 2018, entre River Plate e Boca Juniors, pode acontecer no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (29) pelo jornal El País e pelo canal de TV La Sexta, ambos da Espanha.

De acordo com a imprensa espanhola, a Conmebol, a Fifa, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e o Real Madrid estão perto de selar um acordo a respeito do palco da partida. Fontes citadas pelo jornal afirma que os detalhes estão 90% acertados, e que as partes confiam na possibilidade de realizar um anúncio ainda nesta quinta-feira.

Leia também:

O segundo jogo da decisão sul-americana deveria ter ocorrido no último sábado (24), mas incidentes nas ruas de Buenos Aires – em especial o ataque de torcedores do River ao ônibus que transportava a delegação do Boca – provocou o adiamento. A Conmebol decidiu em reunião que o jogo não aconteceria na capital da Argentina.

O novo palco da partida ainda não foi definido. A cidade de Doha (Qatar) surgiu como favorita, mas Assunção (Paraguai) é outra possibilidade forte. São Paulo, Chapecó, Belo Horizonte e Gênova (Itália) também se candidataram.

No entanto, ainda é possível que o segundo jogo não aconteça. O Boca Juniors entrou com um recurso pedindo os pontos do segundo jogo, o que garantiria o título à equipe. No jogo de ida, em La Bombonera, Boca e River ficaram no 2 a 2.