Topo

Corinthians procura meia armador e negocia com Fluminense por Sornoza

Camisa 10 do Fluminense é negociado com o Corinthians para a temporada que vem - Lucas Merçon/Fluminense
Camisa 10 do Fluminense é negociado com o Corinthians para a temporada que vem Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Arthur Sandes, Diego Salgado e Leo Burlá

Do UOL, em São Paulo

10/12/2018 16h35

Após anunciar André Luis e Richard, o Corinthians concentra esforços no mercado da bola por um meio-campista de criação. Não é que Jadson esteja sem prestígio, pelo contrário; mas o clube entende que o camisa 10 precisa de um coadjuvante ou mesmo de um reserva mais confiável. Neste cenário o nome mais próximo é o de Junior Sornoza, do Fluminense.

Há uma negociação em curso entre os clubes. Apesar de ter contrato com o Fluminense até dezembro de 2019, o meia vê com bons olhos uma transferência no momento. Na disputa pelo meia, o Corinthians está à frente do Vasco, por exemplo, que demonstrou interesse mas nunca abriu negociações pelo jogador.

Nas conversas com o Flu, não está descartada a inclusão de jogadores do Corinthians no negócio por Sornoza. O Alvinegro tem muitas moedas de troca no elenco, incluindo o retorno de 18 atletas que estavam emprestados nesta temporada. Um avanço nesta direção facilitaria as tratativas.

Nesta temporada Sornoza jogou 54 partidas e anotou quatro gols. No Brasileirão, especificamente, foram 26 atuações com um gol, uma assistência e médias de 84% de passes certos e 2,2 chances de gol criadas por jogo.

A necessidade de um meio-campista se dá por vários fatores no Corinthians, incluindo dar uma "ajuda" e criar uma alternativa a Jadson. O camisa 10 fez ótimo ano e foi o artilheiro corintiano com 15 gols, mas já tem 35 anos e não pode jogar o tempo todo - em 2018 ele atuou em 51 dos 72 jogos da temporada, estando em campo em cerca de 62% do tempo. Tratados como alternativas, Araos, Mateus Vital e Clayson não tiveram o mesmo protagonismo de Jadson, de modo que a posição é tratada como uma das prioridades nesta janela de transferências.

Corinthians e Fluminense recentemente chegaram a acordo por Richard, volante de 24 anos que foi anunciado nesta segunda-feira (10) como novo reforço alvinegro. Além dele, outros três reforços para a próxima temporada são o lateral Michel Macedo (ex-Las Palmas, ESP) e os atacantes Gustavo Mosquito (ex-Coritiba) e André Luis.(ex-Ponte Preta).