Topo

Atlético-MG encaminha renovação de Léo Silva e aguarda reunião por acordo

Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG, renovará por mais um ano com o clube - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG, renovará por mais um ano com o clube Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/12/2018 04h00

O Atlético-MG encaminhou a renovação de Leonardo Silva e aguarda uma nova reunião com o empresário Oldegard Filho para anunciar a permanência do atleta por mais uma temporada na Cidade do Galo. A ideia da cúpula é que o jogador se aposente no clube em 2019.

O UOL Esporte apurou com uma pessoa ligada à diretoria que há interesse do clube em mantê-lo para a próxima temporada. A permanência conta com o aval do técnico Levir Culpi. Este deve ser o último ano da carreira do defensor de 39 anos.

Oldegard Filho, empresário do veterano, confirmou à reportagem a proximidade do acordo com os mineiros. "Vamos renovar [o contrato do Leonardo Silva com o Atlético] sim. Mas não marcamos a data ainda, será neste mês", disse por meio de mensagem de texto.

Na última semana, o agente foi a Belo Horizonte para se reunir com a diretoria e escutou a proposta. Agora, eles aguardam a data de um novo encontro para assinar o novo compromisso do atleta.

Este será o nono ano de Leonardo Silva com as cores do Atlético. O zagueiro chegou a Belo Horizonte em 2011 e foi campeão de Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014. 

O atual compromisso do atleta se encerra em dezembro deste ano. As conversas se iniciaram com o diretor de futebol Alexandre Gallo. No entanto, após a demissão do diretor de futebol, as conversas estagnaram.