Topo

Inter "segura" Uendel após sondagens de Corinthians e Flamengo

Internacional não pretende perder Uendel nesta janela de transferências - Ricardo Duarte/Internacional
Internacional não pretende perder Uendel nesta janela de transferências Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek e Ricardo Perrone

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

22/12/2018 04h00

O Internacional afirma que Uendel dificilmente deixará o Beira-Rio. Mesmo reserva ao longo da temporada, o lateral esquerdo é visto como peça importante no grupo e não deve ser envolvido em negociações. Nos últimos dias, Corinthians e Flamengo abriram conversas pelo jogador.

Uendel é tratado como um nome útil também pela possibilidade de saída de Iago. O lateral esquerdo titular no Campeonato Brasileiro é uma das apostas do Inter para obter receita.

Aos 30 anos, Uendel tem contrato com o Inter até o final de 2019.

A eventual saída de Iago, que não tem propostas, até o momento, colocaria o Inter diante de outro cenário: a carência de laterais no mercado. O argumento é citado quando o assunto é a liberação de Uendel.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Flamengo fez consulta sobre as condições. O Corinthians avançou algumas casas e chegou a tentar negociar acordo. Contratado ao Corinthians, Uendel foi um dos primeiros nomes buscados pelo clube para disputa da Série B na temporada passada e se tornou referência no dia a dia do elenco. Para o Inter, a saída é viável somente se houver compensação que 'resolva algum problema'.

Sem dinheiro para investir no mercado, o Internacional tem procurado negócios onde possa envolver seus jogadores em busca de reforços. Assim, a liberação de Uendel só soa como possível mediante chegada de algum jogador que seja útil ao elenco de Odair Hellmann.