Topo

Fla negocia com Rodrigo Caio e fica próximo de tirar zagueiro do São Paulo

Zagueiro está no elenco principal do São Paulo desde 2011 - GUILHERME RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO
Zagueiro está no elenco principal do São Paulo desde 2011 Imagem: GUILHERME RODRIGUES/ESTADÃO CONTEÚDO

Bernardo Gentile e Bruno Grossi

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

28/12/2018 18h35

Depois de ficar perto de uma saída para o Barcelona, Rodrigo Caio negocia com o Flamengo e está próximo de um acerto com o time carioca. O zagueiro que está sem clima para seguir no São Paulo já era observado pelos rubro-negros desde a passagem do técnico Dorival Júnior e foi mantido no radar por Abel Braga.

Os envolvidos nas tratativas ouvidos pelo UOL Esporte não informam o modelo discutido para a contratação.

MERCADO DA BOLA:
- São Paulo avança por volta de Hernanes
- Fla sofre com valores para sair do zero

A informação foi divulgada inicialmente pelo SporTV e confirmada pela reportagem nesta sexta-feira (28). A multa rescisória do defensor de 25 anos é de 18 milhões (cerca de R$ 79,9 milhões) e o São Paulo detém 80% dos direitos econômicos do atleta. O Fla tem a contratação de um zagueiro como prioridade. Já tentou Dedé, parando na alta pedida do Cruzeiro, e também o argentino Walter Kannemann, do Grêmio.

Rodrigo acumula negociações frustradas para a Europa. Em 2014, lesionou o joelho esquerdo quando uma venda para o Monaco estava perto de ser selada. No ano seguinte, teve a saída anunciada pelo São Paulo, mas se deparou com um contrato diferente do prometido com o Valencia, rompeu com os antigos empresários e voltou ao Tricolor.

Em 2017, os russos do Zenit avisaram que pagariam a multa rescisória, mas nunca enviaram o dinheiro. Já em janeiro deste ano, a Real Sociedad chegou a mandar a proposta de compra, também pela multa, só que Rodrigo rejeitou. A última frustração veio na semana passada, quando o Barcelona estava dividido entre ele e o colombiano Murillo, que acabou escolhido mesmo após o são-paulino passar por exames médicos.

Promovido ao elenco profissional do São Paulo em 2011, mas na base desde 2006, Rodrigo Caio soma 277 partidas pelo clube paulista. Foi campeão da Copa Sul-Americana de 2012, como reserva, e teve os melhores anos da carreira em 2013, 2015 e 2016. Nesse último, foi titular da seleção brasileira na conquista do ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro. Neste ano, esteve na lista de suplentes da Copa do Mundo.