Topo

Peñarol demonstra interesse em Jonatan Alvez, mas Inter não quer saída

Jonatan Alvez comemora um de seus quatro gols pelo Internacional na temporada 2018 - Ricardo Duarte/SC Internacional
Jonatan Alvez comemora um de seus quatro gols pelo Internacional na temporada 2018 Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/01/2019 13h56

O Peñarol está interessado na contratação do atacante uruguaio Jonatan Alvez. Segundo informou o jornal Ovación, o clube está disposto a firmar uma proposta ao Junior de Barranquilla pelo atleta emprestado ao Inter até julho. Mas segundo apurou o UOL Esporte, o Colorado não quer a saída. 

Com 31 anos, Alvez disputou 17 jogos e marcou quatro gols pelo time gaúcho. Sob a ótica do clube, as atuações logo da chegada não foram as ideais por conta da adaptação e, a partir da pré-temporada, a tendência é de evolução. 

Por isso, combinado com a saída de Leandro Damião e a possibilidade de contar com Guerrero apenas a partir de abril, o Colorado rejeita a possibilidade de liberar Alvez do contrato que possui. Ainda que busque outro atacante, a direção vermelha não pretende a saída do atleta, visto como importante no elenco. 

Para que se conclua qualquer negócio, o Inter precisa aceitar ou ser reembolsado pelo rompimento eventual. 

Alvez recusou recentemente uma oferta do Barcelona de Guayaquil por sua contratação em moldes semelhantes: repasse de empréstimo. 

A reportagem do UOL Esporte tentou contato com o empresário de Alvez, Daniel Quinteros, até o fechamento desta reportagem mas não obteve resposta.