Topo

Botafogo se acerta com volante do Paraná e aguarda exames por anúncio

Alex Santana se destacou pela qualidade nos chutes de longe no último Brasileiro - Gabriel Machado/AGIF
Alex Santana se destacou pela qualidade nos chutes de longe no último Brasileiro Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2019 16h32

O Botafogo está acertado com Alex Santana. O volante disputou o último Brasileiro pelo Paraná, mas pertence ao Internacional e se destacou justamente diante do Alvinegro ao marcar dois gols - um em cada partida. O jogador é esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e ser anunciado oficialmente. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo UOL Esporte.

Ainda não há maiores detalhes sobre o formato do contrato. A tendência é que seja de empréstimo por uma ou duas temporadas com opção de compra no fim do vínculo.

Além de Alex Santana, o Botafogo já havia contratado o também volante Alan Santos, do Tigres-MEX, do goleiro Diego Cavalieri, que estava sem clube, e de Gustavo Ferrareis, do Inter. Quem também vestirá a camisa do Alvinegro em 2019 é Gabriel, zagueiro que foi envolvido na venda de Igor Rabello ao Atlético-MG.

Além disso, o Botafogo conta com o retorno de Leandro Carvalho, que estava emprestado junto ao Ceará. Alessandro Scheppa, conhecido como Zé Gatinha, será testado no Carioca, após ser aprovado nos treinamentos ao longo de 2018.

Alex Santana não terá vida fácil no Botafogo. Ele terá a concorrência de João Paulo e Alex Santos, além dos jovens das categorias de base que tem ganhado cada vez mais espaço no Alvinegro. Rodrigo Lindoso também joga na posição, mas está perto de deixar o clube para jogar no Internacional.