Topo

Nathan se reúne com Marques e ganha chance de se firmar no Atlético-MG

Nathan se reúne com o diretor de futebol Marques e permanecerá no Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Nathan se reúne com o diretor de futebol Marques e permanecerá no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

08/01/2019 14h42

Nathan se reuniu com Marques, diretor de futebol do Atlético-MG, no início da tarde desta terça-feira (8), e ganhou uma nova chance de se firmar no clube.

Marques passou o pensamento da cúpula ao atleta, que não foi utilizado por Levir Culpi nos últimos nove jogos de 2018. Por outro lado, ele escutou os desejos do jogador. A conversa ocorreu na Cidade do Galo, antes do treino desta terça.

O contrato de Nathan se encerra em junho de 2019. O jogador está ligado ao Chelsea, da Inglaterra, e assinou com o Galo por empréstimo. Ele pode ser adquirido ao fim do vínculo pelos mineiros.

Nathan chegou a Belo Horizonte em julho de 2018 por iniciativa de Alexandre Gallo, então diretor de futebol do clube. O ex-cartola atleticano havia trabalhado como treinador da seleção brasileira de base e convocado o meia-atacante que se transferiu muito jovem para o futebol inglês.

No entanto, em sua passagem pela capital mineira, o meia-atacante não teve muitas oportunidades. Ele fez sete jogos pelo time mineiro, sendo quatro como titular e três na condição de reserva. Em 252 minutos disputados, não marcou gols ou deu assistências.

Nathan só entrou em campo enquanto foi comandado por Thiago Larghi. Desde a chegada de Levir Culpi, em outurbo passado, jamais foi acionado. Ele ficou no banco de suplentes em oito das nove partidas que o time fez com o atual treinador. Em uma delas, nem sequer foi relacionado.