Topo

Botafogo aguarda situação de Erik no Palmeiras para tentar nova investida

Bernardo Gentile e Danilo Lavieri

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

15/01/2019 04h00

O Botafogo já escutou algumas negativas, mas ainda não desistiu de Erik. Após o atacante brilhar no clube em 2018, ele voltou ao Palmeiras para ser observado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O Alvinegro, então, está de olho na situação e tem como objetivo fazer nova investida no jogador.

Tudo, no entanto, dependerá da forma como o Palmeiras aproveitará o atacante. Nesta quinta-feira, o time precisa inscrever os atletas que disputarão o Campeonato Paulista. Atualmente, o Alviverde conta com 35 jogadores no elenco e nove deles serão deixados de fora.

No momento, Erik está sendo avaliado por Felipão e comissão técnica. Se o treinador achar que o atacante vale a aposta, o Paulistão será usado como laboratório. Neste cenário, o atacante terá a oportunidade de mostrar serviço e conquistar seu espaço no poderoso elenco alviverde.

Porém, caso Erik não esteja entre os 26 inscritos, o Botafogo entenderá que ele está fora dos planos e fará nova investida. O Palmeiras, por enquanto, não dá dicas sobre o que acontecerá, mas deixa claro que o atacante, hoje, só deixa o clube em caso de uma boa proposta.

O cenário ideal para Palmeiras e Erik seria uma proposta do exterior. No entanto, após mais de um mês do fim do Campeonato Brasileiro, nenhuma oferta chegou ao clube, que já não espera uma investida nesse sentido.

Em termos de Brasil, Erik já avisou que gostaria de seguir no Botafogo caso o Palmeiras decida por não o utilizar. Foi no Alvinegro que o jogador recuperou o bom futebol e voltou a se destacar.

O Palmeiras, no entanto, ainda acredita que poderá receber uma oferta para negociação em definitivo de algum clube brasileiro. Nenhum clube até o momento sinalizou alguma proposta.

O Botafogo, então, está em compasso de espera. Se nenhuma proposta chegar e se o Palmeiras decidir não utilizar o atacante, o Alvinegro estará de braços abertos, de novo, para receber Erik em General Severiano.