Topo

Inter não vê carência com lesão de Galdezani e analisa "negócio de ocasião"

Odair Hellmann perdeu uma opção no meio-campo, mas vê grupo com alternativas - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann perdeu uma opção no meio-campo, mas vê grupo com alternativas Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/01/2019 12h00

A ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito deixará Matheus Galdezani parado por sete meses. Antes mesmo de ser apresentado, o volante contratado pelo Inter fica alijado de treinos e jogos. E a lacuna aberta no elenco não deve ser completa por contratações de forma imediata. O Colorado entende que o grupo tem opções suficientes. 

Quando contratou Galdezani e Lindoso, o Inter liberou dois outros volantes. Charles foi para o Sport, e Gabriel Dias para o Fortaleza. Porém, ainda que não possa contar com o reforço, emprestado pelo Coritiba por um ano, o Colorado entende que há reposição no grupo.

Rithely passa a ter papel mais importante. De volta de lesão, ele pode ser aproveitado mais adiantado, ou mesmo como reposição a Rodrigo Dourado. O mesmo vale para Lindoso. Ramon e Nonato também aparecem em seguida como alternativas de grupo e devem ser testados durante o Campeonato Gaúcho

O Colorado só irá contratar caso apareça uma oportunidade de mercado. Assim, investirá apenas em jogadores considerados interessantes que por ventura venham a ficar disponíveis com investimento baixo. 

Elias, por exemplo, deixou momentaneamente os planos após o Atlético-MG não aceitar as ofertas apresentadas pelo Inter. Um esforço deste porte não está nos planos no momento. 

Um nome em pauta

Há apenas um nome em pauta neste momento. Se trata do zagueiro Messias, do América-MG. O Colorado negocia com o jogador para completar as alternativas do comando técnico. O perfil não é de negociação com atleta que chegue para ser titular de forma imediata, mas uma opção em caso de ausência dos titulares Moledo e Cuesta. Atualmente o primeiro reserva é Emerson Santos e Klaus vem em seguida. Completam a lista de disponíveis os jovens Roberto e Bruno Fuchs.