Topo

Inter ensaia desistência em negócio com Atlético-MG por Elias

Inter chegou a enviar dirigente até Belo Horizonte para tentar negócio com Atlético-MG - Pedro Vale/AGIF
Inter chegou a enviar dirigente até Belo Horizonte para tentar negócio com Atlético-MG Imagem: Pedro Vale/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2019 18h53

O Internacional praticamente desistiu da contratação de Elias, do Atlético-MG. Depois de viajar a Belo Horizonte em busca de acerto com o volante, Rodrigo Caetano, executivo do clube gaúcho, afirmou que as tratativas não avançaram.

Aos 33 anos, Elias tem vínculo com o Atlético-MG até o início de 2020.

"Existiu um interesse. Existiram conversas. Mas eu afirmo que a chance é próxima de zero hoje. Muito difícil de a negociação avançar", disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Inter, nesta sexta-feira.

Na quarta, Caetano esteve em Minas Gerais e conversou com o Atlético-MG. A negociação não evoluiu, mas o dirigente do Inter continuou em Belo Horizonte atrás de novas opções para fechar a contratação. Durante a estadia, ele também falou com o América-MG sobre Messias.

Depois da visita do Inter ao CT do Atlético-MG, Levir Culpi promoveu uma reunião com Elias. O treinador pediu ao volante para permanecer no clube.

O Internacional tem procurado nomes para o setor de meio-campo no mercado. Já apresentou Rodrigo Lindoso, ex-Botafogo, e aguarda detalhes burocráticos para confirmar Matheus Galdezani. Todos eles, e mais a tentativa por Elias, são uma espécie de prevenção diante da chance de Rodrigo Dourado deixar Porto Alegre em breve.