Topo

Corinthians anuncia contratação de zagueiro Manoel por empréstimo

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 14h43

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação por empréstimo do zagueiro Manoel, que pertence ao Cruzeiro. O jogador de 28 anos ficará no clube paulista até o fim da temporada. Ele já está treinando no CT Joaquim Grava.

Pouco após ser anunciado como reforços, Manoel apareceu nas redes sociais do clube para mandar recado aos torcedores. Batendo no peito, o zagueiro prometeu esforçar-se para entrar em campo o quanto antes. "Fala, Fiel. Aqui é o Manoel, zagueiro do Corinthians. Muito feliz. Vamos trabalhar agora para poder ficar bem e vestir essa camisa aqui, que é maravilhosa", disse o defensor (assista acima).

Leia também:

O zagueiro é a oitava contratação do Corinthians para a temporada. Antes dele, já foram anunciados o lateral Michel Macedo, o volante Richard e os meias Ramiro e Sornoza, além dos atacantes Gustavo Silva, André Luis e Mauro Boselli. Ele chega para disputar posição com Henrique, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon.

Manoel teve ótima passagem pelo Athletico-PR e chegou ao Cruzeiro com rótulo de xerife, em 2014. Foi titular e viveu boa fase no ano seguinte, mas caiu de produção a partir daí e passou pelo momento mais difícil da carreira devido à fratura sofrida no pé em abril de 2017. Após longo período de recuperação e retornos frustrados, o defensor sentiu a falta de ritmo na temporada passada e viu Dedé e Léo serem titulares absolutos na zaga celeste. Este período mais recente foi marcado por erros defensivos, inclusive na bola aérea.

Manoel chegou a São Paulo na última terça-feira (15). No desembarque, ele se disse totalmente curado da catapora que teve recentemente. "É uma nova fase da minha vida, uma oportunidade que apareceu para mim. Fiquei muito feliz com o convite do Corinthians. É importante e eu estou muito feliz, motivado; não vejo a hora de poder treinar com os companheiros, vestir essa camisa que é muito pesada", disse na ocasião.