Topo

Fagner elogia elenco corintiano e evita comparação com Palmeiras e Flamengo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

16/01/2019 12h01

Uma das referências do elenco do Corinthians, o lateral direito Fagner rasgou elogios ao grupo montado pela diretoria alvinegra para a temporada 2019. O jogador também evitou comparações com Palmeiras e Flamengo, times que contrataram atletas cobiçados no mercado da bola.

O Corinthians já anunciou oito reforços, como Ramiro, Sornoza e Boselli. Como mostrou o UOL Esporte, o técnico Fábio Carille recebeu mais jogadores de peso em relação às duas últimas temporadas - pelo menos cinco atletas contratados têm chances de titularidade.

"A gente sabe da qualidade dos reforços que chegaram. Isso vai ajudar o grupo, eles vão se juntar com os que aqui já estavam. Sabemos da importância de ter um elenco forte. Todo mundo é importante, são muitos jogos. A quantidade de reforços condiz com as pretensões que temos no ano. Isso nos deixa motivados e com a expectativa grande", disse Fagner em entrevista concedida no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira.

Questionado sobre o nível dos elencos de Palmeiras e Flamengo, Fagner se limitou a falar do Corinthians. Segundo ele, somente depois do começo das competições será possível fazer comparações.

"Temos de pensar em fazer nosso trabalho bem feito, não podemos pensar no vizinho, temos de pensar aqui, no grupo, no entendimento do trabalho do Fábio. No decorrer do campeonato que vamos conseguir medir. Interessante é a gente evoluir como equipe para que a gente se consolide e volte a ser aquela equipe chata que sempre fomos", frisou o lateral.

Fagner ainda ressaltou que o Corinthians terá condições de lutar por títulos em todas as competições de 2019. "É importante ter um elenco forte, são muitas competições. Grupo forte é importante para disputar os títulos", ressaltou.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, em Itaquera. O adversário será o São Caetano. O duelo terá início às 17h (de Brasília).