Topo

"Não avaliarei por estatura", diz Valentim sobre destaque do Vasco de 1,64m

Camisa 10 e capitão do Vasco, Lucas Santos tem 1,64m é destaque na Copinha  - Ale Vianna/Divulgação/Vasco
Camisa 10 e capitão do Vasco, Lucas Santos tem 1,64m é destaque na Copinha Imagem: Ale Vianna/Divulgação/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2019 04h00

Semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde enfrentará o Corinthians nesta terça-feira (22), às 21h30, na Arena Barueri (SP), o Vasco tem entre seus destaques o meia-atacante Lucas Santos, de 19 anos. Habilidoso, o camisa 10 carrega o estigma e até um certo preconceito por conta de sua estatura de 1,64m, algo que o técnico do profissional, Alberto Valentim, garante que não terá peso.

De olho na boa campanha do sub-20 na competição, o treinador fez questão de ressaltar que irá aproveitá-lo e que seu tamanho não influenciará em suas avaliações.

"Em nenhum momento avaliarei um jogador pela estatura. O Lucas Santos é um jogador de qualidade, já esteve treinando com a gente no profissional ano passado, então não tem problema nenhum. É um jogador que está se destacando e vamos procurar utilizá-lo da melhor maneira possível. Ele é uma joia do Vasco com certeza", declarou o treinador durante o evento de lançamento do Campeonato Carioca, na última sexta-feira (18).

Valentim, inclusive, informou que outros jovens da Copinha também deverão ter oportunidade nos profissionais em breve:

"Tenho procurado assistir dentro do que posso. Pedi para gravar alguns jogos. Sempre estou muito atento aos meninos da base. Fiz isso ano passado trazendo alguns para treinar conosco. Inclusive alguns deles que subiram, já participaram da pré-temporada deste ano. Estou vendo um ótimo trabalho coletivo. Alguns jogadores estão se destacando individualmente também. É esperar que eles consigam passar pelos objetivos para depois procurar trazê-los para cá também".

Lucas Santos tocando música "Sabe lá" da banda Melim

UOL Esporte

Lucas Santos já está em sua quarta Copinha. Em entrevista ao UOL Esporte no último dia 11, o jovem deixou claro que tal situação o incomoda um pouco.

"Eu tinha como objetivo disputar menos Copinha, porque aí, obviamente, eu já estaria no profissional, mas já que surgiu essa oportunidade de disputar mais uma, venho tentando dar meu máximo para ajudar a equipe. Em relação a ter atingido a plenitude no sub-20, acho que não. Quando a gente atinge, recebe uma oportunidade no profissional. Eu já recebi, porém tiveram mudanças de treinador e tudo mais, então tive que fazer mais no sub-20. Eu vou ter atingido essa plenitude quando eu estiver no profissional. Aí, sim, vou ter atingido meu objetivo no sub-20", declarou.

Lucas Santos participou de apenas três partidas no profissional ano passado. O jogador é o capitão do Vasco na Copinha e fez quatro gols na atual edição.