Autoridades suspendem procura por avião de Sala por falta de luz
A polícia de Guernsey anunciou a suspensão das buscas pelo avião que levava o atacante Emiliano Sala de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales. A pausa desta quarta-feira (23) aconteceu por falta de luz. Os envolvidos se reunião na quinta-feira pela manhã para decidir o melhor momento de retomar as atividades.
"Após uma busca intensiva usando várias aeronaves e um bote salva-vidas nas últimas nove horas, não encontramos nenhum vestígio do avião desaparecido. Com a luz desaparecendo, a busca será suspensa à noite. A decisão de recomeçar será tomada amanhã (quinta-feira) de manhã", anunciou a polícia de Guernsey pelo Twitter.
Emiliano Sala viajava de Nantes para Cardiff para se apresentar ao seu novo clube quando o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha. O atacante foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões).
Leia também:
- EA Sports limita preço para evitar lucro com carta de Sala no FIFA 19
- "Não há esperança de encontrar Sala com vida", diz chefe da missão de busca
Em entrevista ao site "Wales Online", o dono do Cardiff, Mehmet Dalma, afirmou que o clube não foi o responsável pelo voo que desapareceu com Sala. O dirigente afirmou que uma aeronave comercial foi oferecida ao jogador para que ele viajasse de Nantes, na França, para Cardiff, no Reino Unido.
Na última terça-feira (22), um áudio que Sala enviou para alguns amigos foi vazado. Nele, o jogador fala sobre o cansaço da viagem e se queixa do avião, dizendo que ele estava "caindo aos pedaços".
"Olá, irmão, como estão? Estou morto. Estive em Nantes fazendo coisas, coisas, coisas, coisas e coisas. Não termina nunca. Estou aqui no avião que parece que está caindo aos pedaços. Estou indo para Cardiff, onde amanhã à tarde vamos treinar no novo time, ver o que acontece. Como vocês estão? Tudo bem? Se em 1h30 não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar, mas já sabem. Papai, que medo", diz Sala no áudio.
Nesta quarta-feira (23), Martín Molteni, amigo de Sala, lamentou o vazamento do áudio. "Lamentamos o vazamento de uma mensagem privada. Era um áudio em um grupo de amigos. Queremos que a busca continue até as últimas consequências. Queremos que façam todo o necessário para que ele apareça".
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.