Topo

Inter estende vínculo de promessa do São Caetano e ganha prazo para análise

Nonato durante treinamento do Internacional no CT do clube em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Nonato durante treinamento do Internacional no CT do clube em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2019 12h00

O Internacional estendeu o empréstimo com o volante Nonato, de 20 anos. Agora, o clube tem até o fim do ano para avaliar as capacidades do jogador, cujos direitos pertencem ao São Caetano. 

Promessa do clube do ABC Paulista chegou ao Colorado por empréstimo no ano passado. Se destacou no Sub-23 e desde janeiro faz parte, definitivamente, do time principal. 

Ainda não chegou a atuar, mas permaneceu no banco de reservas no primeiro jogo da temporada, contra o São Luiz. Seria relacionado para outros confrontos, mas acabou deixando a lista por questões clínicas. 

Segundo informou o UOL Esporte, antes de subir Nonato, o Internacional se aproximou do São Caetano para negociar os termos de contrato dele. Após um contato inicial, o vínculo de empréstimo que iria até julho foi estendido até o fim do ano. 

Inicialmente eram dois prazos de compra. Uma parcela até maio e outra até julho para aquisição de 50% dos direitos econômicos dele. Pelo empréstimo, o colorado pagou R$ 250 mil. Agora, as previsões de pagamento foram postergadas para os últimos meses do ano, nos mesmos moldes. 

Agora, o técnico Odair Hellmann e a direção do clube poderão avaliar as capacidades por mais tempo para firmar a cláusula de compra. 

"É um jogador técnico, inteligente, que precisa de jogadores do mesmo nível para render. É muito qualificado, outro nível de jogador", disse o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, ao UOL Esporte.