Topo

Ex-Grêmio, Douglas faz exames no Avaí e fica perto de ser anunciado

Meia Douglas visita o vestiário do Avaí - Divulgação/Avaí Futebol Clube
Meia Douglas visita o vestiário do Avaí Imagem: Divulgação/Avaí Futebol Clube

Marcello De Vico e Marinho Saldanha

Do UOL, em Santos e Porto Alegre

07/02/2019 16h46

Douglas está perto de ser anunciado oficialmente pelo Avaí. O meia de 36 anos, que teve contrato com o Grêmio encerrado no fim do ano passado, passa por avaliações no clube catarinense antes de assinar contrato.

Segundo apurou o UOL Esporte, o clube catarinense teme o tempo que o jogador ficou parado e por isso adota cautela para fazer o anúncio oficial. Douglas sofreu com lesões e entrou em campo apenas 20 vezes nos últimos dois anos.
 

Confira as movimentações do Mercado da Bola

O próprio Avaí divulgou na tarde desta quinta-feira (7) imagens do jogador no clube, com a seguinte mensagem: "Olha quem chegou na Ressacada! O meia Douglas seguirá em avaliações".

Hoje, o Avaí é o terceiro colocado do Campeonato Catarinense, com dez pontos em seis, jogos, atrás de Figueirense e Chapecoense, que somam 14.

Douglas chega ao Avaí após longa passagem pelo Grêmio. Ele voltou ao clube gaúcho no final de 2014, ainda com Felipão na função de treinador, e entre 2015 e 2016 foi peça importante do time.

O meia foi eleito melhor jogador da Copa do Brasil 2016, conquistada pelo clube, mas no ano passado rompeu ligamentos do joelho por duas vezes e não conseguiu retomar ritmo de jogo, na avaliação do clube.

Além do Grêmio, Douglas acumula passagens por Criciúma, Rizespor (Turquia), São Caetano, Corinthians, Al Wasl (Emirados Árabes) e Vasco.