Topo

Internacional

Inter promove retorno de D'Alessandro e Pottker deve seguir na equipe

D"Alessandro durante treino no CT do Inter. Jogador volta ao time titular - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro durante treino no CT do Inter. Jogador volta ao time titular Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2019 13h08

Ainda que o técnico Odair Hellmann não tenha confirmado o time na entrevista coletiva de ontem e tenha fechado boa parte do treinamento de hoje, o time do Internacional tende a ter a volta de D'Alessandro com a manutenção de Pottker diante do Caxias, amanhã, no Beira-Rio. 

D'Ale está entre os relacionados para a partida, de acordo com a lista divulgada pelo Internacional. Em entrevista coletiva, porém, Odair Hellmann não quis confirmar a presença dele. 

"A substituição do D'Ale, vamos aguardar até a hora do jogo", disse se referindo a uma eventual entrada do argentino na vaga ocupada por Nico López na última partida. 

Nico está suspenso e sua participação pelo centro de criação aconteceu exatamente em razão da preservação a D'Ale, desgastado pelo início forte da preparação. 

Com treinamentos fechados durante praticamente toda semana, foi impossível ter certeza sobre a escalação a ser utilizada. Mas a tendência aponta para a simples entrada do camisa 10, com Pottker mantido pela direita e Neilton na esquerda. 

A principal dúvida passa a ser a presença de Pedro Lucas como titular. O atacante de 20 anos tem se destacado nas partidas e pode promover a saída de Tréllez. 

Desta forma, o time que enfrenta o Caxias às 19h (de Brasília) de domingo tem: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenílson, Pottker, D'Alessandro e Neilton; Pedro Lucas (Tréllez). 

Confira os relacionados para o jogo: 

Goleiros: Marcelo Lomba e Daniel
Laterais: Bruno, Iago, Zeca e Uendel
Zagueiros: Cuesta, Moledo e Emerson Santos
Volantes: Patrick, Edenílson, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Nonato
Meias: D'Alessandro, Sarrafiore e Neilton
Atacantes: Guilherme Parede, Pedro Lucas, Tréllez, Rafael Sobis e Pottker
 

Internacional