Topo

Vasco

Reforço "desconhecido", L. Mineiro se destaca no Vasco com gols decisivos

Volante Lucas Mineiro já fez três gols e tem sido um dos destaques do Vasco em 2019 - Thiago Ribeiro/AGIF
Volante Lucas Mineiro já fez três gols e tem sido um dos destaques do Vasco em 2019 Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2019 04h00

Dos nove reforços do Vasco para a temporada, Lucas Mineiro foi um dos que menos trouxe holofote. Desconhecido da maior parte da torcida, o volante não precisou de muito tempo para mostrar seu cartão de visitas e, com gols decisivos e um futebol que alia marcação e ofensividade, tornou-se um dos principais destaques do invicto Cruzmaltino neste início de temporada.

Mesmo atuando num setor de contenção, o jogador já soma três gols em oito partidas, sendo um deles na semifinal da Taça Guanabara diante do Resende e outro na vitória de ontem sobre o Serra (ES), que garantiu a classificação da equipe para a terceira fase da Copa do Brasil.

"Glória a Deus por esse momento que estou vivendo no Vasco. Agradeço ao grupo, que me recebeu muito bem. É um grupo trabalhador, que acolhe as pessoas quando chegam. Eles me acolheram muito bem. É continuar com os pés no chão, trabalhando, aprimorar o que tiver de aprimorar e nunca deixar de ter humildade. Sempre buscar o melhor, porque quem ganha com isso é o Vasco", declarou o volante.

Lucas Mineiro faz de cabeça contra o Resende

Gols UOL Esporte

Na avaliação de Lucas Mineiro, um dos segredos de seus gols tem sido os intensos trabalhos de bola parada executados pelo técnico Alberto Valentim.

"A gente trabalha muito durante a semana a bola parada. Os batedores têm caprichado e os gols têm saído", disse à TV Globo o jogador, que declarou o gol sobre o Serra à sua esposa.

Chape detém seus direitos

Já nas graças dos vascaínos, Lucas Mineiro, de 22 anos, pertence à Chapecoense. O clube de Santa Catarina emprestou o volante até o fim desta temporada e o Cruzmaltino tem a opção de compra.

Ele chegou na Chape ainda para a equipe sub-20 oriundo do Villa Nova (MG) e, ano passado, atuou por empréstimo pela Ponte Preta na Série B.

Vasco: grande desafio da carreira

Pela primeira vez atuando em um dos clubes que possui uma das cinco maiores torcidas do Brasil, Lucas Mineiro, em sua apresentação, classificou a oportunidade como o grande desafio de sua carreira até aqui:

"Sem dúvidas. Passei pela Chape na época da reconstrução, mas vestir essa camisa é um momento muito feliz para mim. Estou muito realizado de vestir essa camisa, vou dar meu máximo para ajudar o Vasco".

Vasco