Topo

Santos

Na Sul-Americana, Sampaoli enfrenta primeira "decisão" no comando do Santos

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

26/02/2019 04h00

O técnico Jorge Sampaoli terá pela frente sua primeira partida com caráter de decisão na noite de hoje (26), quando o Santos enfrenta o River Plate (URU), às 19h15, no Pacaembu, em São Paulo, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Sensação do Campeonato Paulista, o Peixe de Sampaoli tem a melhor campanha da primeira fase do Estadual e foi aprovado nos desafios diante dos outros três grandes do estado: vitória sobre o São Paulo, empate com time misto com o Palmeiras e empate no amistoso diante do Corinthians.

Mesmo assim, Sampaoli só enfrentou uma partida de mata-mata na Copa do Brasil e diante do humilde Altos-PI, quando Santos goleou por 7 a 1. Após o empate por 0 a 0 contra os uruguaios em Montevidéu (URU), o argentino terá pela frente o maior e mais importante desafio da temporada até aqui.

O Peixe aposta suas fichas na Sul-Americana como chance de vencer um título internacional na temporada diante de um elenco ainda em formação. O Santos busca ao menos um centroavante, além de oficializar as contratações Felipe Jonatan e Jorge para a lateral esquerda.

Além de não poder sequer empatar com gols para avançar no tempo normal, o time do técnico Jorge Sampaoli ainda conta com os desfalques do volante Jean Lucas e o meia Cueva, que foram contratados após o período de inscrição, e o atacante Rodrygo, que cumpre suspensão. Soteldo, que perdeu o treino da última sexta-feira com dores na coxa, mas foi a campo ontem (25), é dúvida, mas deve ser titular.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X RIVER PLATE (URU)

Data: 26 de fevereiro de 2019 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Júlio Fernandez (ARG)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Soteldo (Arthur Gomes) e Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli.

RIVER PLATE: Gastón Olveira; Claudio Herrera, Iván Silva, Agustín Ale e Luis Olivera; Sebastián Piriz, Facundo Ospitaleche, Maximiliano Calzada, José Neris e Mauro Da Luz; Juan Manuel Olivera. Técnico: Jorge Giordano

Santos