Topo

Na gringa: "Temporada de m..." do Real Madrid e confusão de Centurión

Do UOL, em São Paulo

06/03/2019 18h10

A eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões foi o principal assunto da imprensa internacional hoje (6). Teve de tudo: polêmicas de Sergio Ramos, desabafo de Carvajal e a lesão de Vinicius Jr.

Na América do Sul, Ricardo Centurión voltou a ser notícia por causa de uma confusão protagonizada em Buenos Aires, na Argentina.

A frase: Dembélé melhor que Neymar?

Dembélé durante confronto entre Barcelona e Real Valladolid - ALBERT GEA/REUTERS - ALBERT GEA/REUTERS
Imagem: ALBERT GEA/REUTERS

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, cutucou Neymar para elogiar Dembélé. Ao falar do futuro da equipe espanhola, o dirigente disse que, para ele, o francês é superior ao brasileiro.

"Para mim, Dembélé é melhor que o Neymar. O Barcelona está construindo um futuro com jogadores jovens. Estamos dentro de um ciclo que começou em 2004 e o Barça sempre compete por tudo".

O cara: Tadic repete Neymar

Tadic comemora gol sobre o Real Madrid pela Liga dos Campeões  - David Ramos/Getty Images - David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Dusan Tadic repetiu um feito alcançado por Neymar em 2018. A atuação do sérvio na vitória por 4 a 1 do Ajax sobre o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, rendeu a ele uma nota 10 do jornal francês "L'Equipe". Está é apenas a nona vez na história que a publicação dá avaliação máxima a um jogador.

O fiasco: "Temporada de m..." do Real

Dani Carvajal após derrota do Real Madrid para o Ajax - Gabriel Bouys/AFP - Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

A eliminação na Liga dos Campeões para o Ajax transformou a temporada do Real Madrid em uma "m...". A análise catastrófica foi feita pelo lateral Carvajal. O clube espanhol tem chances remotas de título no Campeonato Espanhol e já foi eliminado da Copa do Rei. "Estamos fazendo uma temporada de m...".

A polêmica: Centurión causa nova confusão

O meia Ricardo Centurión, ex-São Paulo e atualmente no Racing, se envolveu em mais uma polêmica fora de campo. Em um vídeo, o argentino aparece discutindo com outras pessoas na saída de uma casa noturna na Argentina. A discussão teria começado, segundo jornais locais, porque o jogador quase atropelou dois frequentadores na saída do estabelecimento.

Nas imagens, é possível ver Centurión trocando empurrões com outra pessoa, enquanto demais envolvidos tentam tranquilizar a discussão. De acordo com o jornal La Nación, o incidente foi registrado na região da avenida Costanera Norte, em Buenos Aires.

A "canelada": Sergio Ramos

As decisões de Sergio Ramos durante os dois jogos do Real Madrid contra o Ajax deram o que falar após a eliminação da equipe espanhola na Liga dos Campeões. Primeiro, ele forçou um cartão amarelo no jogo de ida para ficar suspenso na volta e poder atuar em uma eventual quartas de final que não vai acontecer.

A segunda polêmica aconteceu durante o jogo de volta. O zagueiro acompanhou o confronto enquanto era filmado para um documentário, segundo o "Marca". A produção, de responsabilidade da Amazon, vai relatar a vida do capitão merengue.

A negociação: Técnico desconhece saída de Arana

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, viajou para a Espanha para tentar fechar a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O técnico do Sevilla, Pablo Machín, no entanto, disse desconhecer uma negociação para a saída do brasileiro.

"Ele [Arana] teve uma gripe e hoje foi o primeiro dia que voltou a treinar. Não tenho nenhum conhecimento [de que vai deixar o clube em breve]", disse.

Na intimidade: Neymar e Anitta se beijam no Carnaval

A polêmica sobre o beijo que Anitta e Neymar deram durante o Carnaval ganhou um novo elemento hoje (6). O programa "Fofocalizando", do "SBT", exibiu um vídeo que mostra os dois em clima de pegação em uma área reservada de um camarote da Marquês de Sapucaí.

As imagens mostram os dois se beijando com as mãos na cabeça um do outro. O surfista Gabriel Medina, amigo de Neymar, estava ao lado da dupla no momento.

Na boca do povo: A lesão de Vinicius Jr

Vinicius Jr sai de campo chorando após se lesionar na Liga dos Campeões - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A lesão de Vinicius Jr foi um dos principais assuntos na Europa após a eliminação do Real Madrid. O clube espanhol confirmou que o jogador sofreu uma ruptura do ligamento na articulação do tornozelo direito. A expectativa, segundo o jornal "AS", é que ele fique dois meses fora dos gramados.