Topo

Venezuelanos do Dep. Lara seguem bom exemplo e limpam vestiário do Mineirão

Divulgação/Deportivo Lara
Imagem: Divulgação/Deportivo Lara

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

28/03/2019 10h54

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na noite de ontem, o Deportivo Lara, adversário venezuelano da equipe celeste, deu mais um belo exemplo de educação e aderiu à 'moda' que os clubes estão adotando após realizarem as partidas. Após o jogo no Mineirão, a equipe saiu do estádio deixando os vestiários limpos, além de uma mensagem de agradecimento pela recepção e hospitalidade mineira.

O Deportivo Lara usou sua conta no Twitter para divulgar a imagem do vestiário limpo. Em outro post, a equipe também agradeceu aos torcedores do Cruzeiro pela hospitalidade e carinho com os jogadores e o time venezuelano.

Nesta temporada, felizmente a prática tem se tornado comum principalmente nas partidas dos torneios internacionais. Na primeira rodada da Libertadores, o Cruzeiro fez o mesmo no estádio do Huracán, em Buenos Aires. Também no Mineirão, o Cerro Porteño arrumou o vestiário depois de enfrentar e vencer o Atlético-MG. Outros exemplos foram dados pelos argentinos do Talleres, no Morumbi, e pelos chilenos do Unión La Calera, quando visitaram a Arena Condá, em Chapecó.

Depois de encarar uma viagem que durou mais de 56 horas com escalas em Lima e em São Paulo, o Deportivo Lara desembarcou em Belo Horizonte e finalmente conseguiu fazer o jogo contra o Cruzeiro, adiado por duas vezes por causa das dificuldades em sair da Venezuela, que atravessa uma crise política, econômica e social. De acordo com o itinerário enviado à Conmebol, o adversário celeste voará de volta para a Venezuela ainda hoje.