Topo

A culpa é do Abel? Técnico vira alvo ao deixar Arrascaeta no banco em revés

Torcida está na bronca com Abel Braga e pede mais oportunidade para Arrascaeta no Fla -
Torcida está na bronca com Abel Braga e pede mais oportunidade para Arrascaeta no Fla

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2019 08h36

Bastou pouco mais de uma hora para que Abel Braga, Arrascaeta e Peñarol dominassem os três primeiros lugares dos assuntos mais comentados do mundo no Twitter após a derrota do Flamengo para o time uruguaio por 1 a 0 ontem no Maracanã. E, claro, não era coisa boa para o técnico rubro-negro. O experiente treinador experimentava a revolta da torcida.

Ainda que Gabigol tenha sido expulso, o alvo da raiva dos flamenguistas após o tropeço na terceira rodada da Copa Libertadores era Abel. E por conta de Arrascaeta, reforço mais caro da história do Flamengo e que segue sem espaço no time nos principais jogos.

Na última quarta, o roteiro estava exposto: vitória do Peñarol, Arrascaeta longe do campo e Abel no alvo da ira rubro-negra.

Gabigol vacila e ataque vai mal

Artilheiro do Flamengo na temporada, Gabigol viveu o outro lado da moeda na derrota contra o Peñarol. O camisa 9 perdeu uma boa oportunidade de marcar, mas viveu seu dia de vilão ao ser expulso e ver o adversário marcar no fim do jogo. O técnico Abel Braga diz que o lance pesou para o revés. O centroavante, no entanto, não foi o único culpado. Pelo menos é o que acredita a torcida.

Cadê o Arrascaeta?

Mesmo com Gabigol e Bruno Henrique em noite ruim, Arrascaeta seguiu no banco de reservas durante os 90min. O técnico Abel Braga tinha duas substituições a serem feitas após a expulsão. O uruguaio, no entanto, não pisou no gramado. A torcida, então, se pergunta como o jogador, que rendeu a transferência mais cara do futebol brasileiro, não tem espaço no Flamengo.

É que Abel preferiu Uribe

Após a expulsão de Gabigol, o técnico Abel Braga queria manter o time ofensivo. A opção do treinador, porém, não agradou nem um pouco a torcida do Flamengo. Ele ignorou Arrascaeta para lançar Uribe em campo. O colombiano quase não tocou na bola e pouco ajudou o Rubro-negro. Nem o fato de o apoiador ser uruguaio e conhecer bem o Peñarol serviu.

Arrascaeta no banco 90min não é novidade

Abel ainda não se convenceu que Arrascaeta merece uma vaga no time titular. Como o treinador optou por utilizar dois times neste início de temporada, o uruguaio até soma oito jogos como titular nos 12 em que jogou pelo Flamengo. A questão é que quase nunca esteve ao lado dos principais jogadores. Além disso, o apoiador já experimentou ficar no banco de reservas por 90min em outra oportunidade. Além do Peñarol, isso também ocorreu contra o Botafogo.

R$ 63 milhões e poucas chances

A verdade é que Arrascaeta não teve muitas chances ao lado dos principais jogadores do Flamengo. Normalmente o que se vê é ele liderando a equipe alternativa ou entrando no meio do segundo tempo. O problema é que ele custou R$ 63 milhões aos cofres do clube. A torcida não o trata como qualquer jogar e quer mais oportunidade ao uruguaio.

Abel justifica opção, mas...

Abel Braga está tendo que encarar a ira da torcida. O treinador, no entanto, explica o motivo para deixar Arrascaeta no banco. Para ele, outros jogadores vivem melhor momento. Mais que isso, ele deixa claro que não pretende arrumar um espaço para ele em campo. Para ser titular, o uruguaio terá que convencer que sua entrada vale a saída de um dos membros de seu quarteto titular: Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Diego.

Mauro Cezar: inexplicável ficar sem Arrascaeta

O blogueiro do UOL Esporte Mauro Cezar Pereira concorda com a torcida e até mesmo compartilha da ira dos rubro-negros sobre a ausência de Arrascaeta no time titular.

"A principal das contratações do ano, Arrascaeta, ficou no banco, mesmo diante de uma defesa fechada e sendo o uruguaio aquele que mais reúne qualidades e características para furar um bloqueio como o proposto pelo rival. As explicações de Abel Braga na entrevista coletiva após a derrota foram vazias, nada convincentes. Alegar que falta entrosamento ao ex-cruzeirense e que a hora dele chegará é um desafio à inteligência alheia. Se o pivô da mais cara negociação (13 milhões) entre clubes brasileiros não está apto a entrar em uma jogo desses, por que o contrataram?", disse Mauro.

Quem pode sair pra Arrascaeta entrar no Fla?

Resultado parcial

Total de 1639 votos
60,77%
Thiago Ribeiro/Agif
10,31%
Thiago Ribeiro/AGIF
16,90%
Alexandre Vidal / Flamengo
12,02%
Thiago Ribeiro/AGIF