Topo

Pelé ficará mais uma noite no hospital, mas infecção está controlada

Ex-jogador está hospitalizado desde quarta-feira, quando teve diagnóstico de infecção urinária - AFP
Ex-jogador está hospitalizado desde quarta-feira, quando teve diagnóstico de infecção urinária Imagem: AFP

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

05/04/2019 12h54

A infecção urinária que mantém Pelé internado há três dias em um hospital na França está controlada e "praticamente extinta" de acordo com pessoas que acompanham de perto o tratamento do "Rei do Futebol". Apesar da reação aos medicamentos ter sido eficiente e o ex-jogador já estar mais disposto fisicamente, a decisão médica é de deixá-lo internado por mais uma noite no Hospital Americano, localizado nos arredores de Paris. A alta está prevista para sábado.

LEIA MAIS

Por meio das redes sociais, Pelé agradeceu pelos votos de boa recuperação e fez até uma brincadeira: "Muito obrigado por todo o amor! Os antibióticos estão fazendo efeito e os exames estão todos ok. Eu estou me sentindo muito melhor e acho que estou pronto para jogar de novo!".

Pelé sentiu febre durante um encontro com Mbappé para lançamento de uma linha de relógios na França, na quarta-feira, e foi rapidamente internado e diagnosticado com infecção urinária. Hoje aos 78 anos, ele já havia passado pelo problema anteriormente e tem o fator de risco de ser paciente de rim único, o que inspirou cuidados da equipe médica. Ele reagiu bem ao tratamento com antibióticos e teve a situação rapidamente controlada.

Apesar da melhora, o ex-jogador decidiu cancelar uma viagem aos Estados Unidos, onde seria homenageado no domingo, em um painel da Brazil Conference 2019, na Universidade de Harvard.

A saúde de Pelé tem sido motivo de preocupação nos últimos anos. Além das duas infecções urinárias (2014 e 2019), ele fez operações na coluna (2015) e no quadril (2012 e 2016), o que atrapalha sua mobilidade.