Topo

Palmeiras

Luan relata confiança de Felipão após queda e não vê Palmeiras em má fase

Luan se disse ansioso para o jogo contra o Junior, amanhã, pela Libertadores - Cesar Greco/SE Palmeiras
Luan se disse ansioso para o jogo contra o Junior, amanhã, pela Libertadores Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 14h39

O zagueiro Luan falou à imprensa hoje na Academia de Futebol e contestou as análises de quem aponta que o Palmeiras está em uma fase ruim. O jogador admitiu que o time tem "oscilado" em 2019, mas lembrou pontos positivos do ano e relatou que o técnico Luiz Felipe Scolari conversou com o elenco, demonstrando confiança nos jogadores após a eliminação no Campeonato Paulista para o São Paulo.

"Eu entendo (as cobranças), a gente também se questiona. Tivemos uma conversa ontem muito boa com o professor (Felipão), ele expôs números para a gente, mostrou o que a gente fez no campeonato e mostrou a confiança que ele tem em nós. Nós jogadores temos que assumir nossas responsabilidades e procurar melhorar a cada dia, entender o papel na equipe, o que tem que fazer dentro de campo e exercer", disse o camisa 13.

"Nossos treinamentos são os mesmos desde que o professor chegou, a comissão é a mesma. Nós temos que exercer o que foi pedido. Não acho que falta algo de algum jogador, todos estão tentando e querendo, mas tem que a cada dia tentar mais e querer mais, e assim as coisas vão voltar a fluir normalmente", completou.

Questionado sobre o momento do Palmeiras na temporada, Luan lembrou que o time chegou longe no Paulista e está em boa situação na Libertadores. O Verdão volta a campo pelo torneio continental amanhã, contra o Junior de Barranquilla, no Allianz Parque, pela quarta rodada.

"É complicado falar em 'fase não muito boa'. Temos seis pontos de nove disputados na Libertadores e saímos agora de uma semifinal nos pênaltis. Não pode ter extremismo quando fomos campeões no ano passado, e agora que saímos de um campeonato não pode achar que está tudo errado", avaliou, sem deixar de reconhecer alguns problemas.

"A gente tem oscilado um pouco esse ano, mesmo. A gente fez bons jogos, contra o Junior lá (vitória por 2 a 0) foi um início muito bom. Depois tivemos dificuldades normais de uma Libertadores jogando fora de casa (derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo). Depois o jogo contra o Novorizontino aqui (vitória por 5 a 0) foi um bom jogo, fizemos uma boa primeira fase de Paulista, tomando poucos gols e sempre que possível fazendo os gols. Isso (eliminação) acontece, a gente não fez um jogo bom na hora de decidir em gol mas tivemos domínio total, as melhores chances foram criadas por nós. Futebol é gol, e nos pênaltis não conseguimos ganhar".

Luan disse ainda que está ansioso para entrar em campo amanhã e virar logo a página da eliminação no Paulista. "Sempre que perco um jogo, quero ter o próximo o mais rápido possível. É a maneira que você tem de deixar para trás esse insucesso. Encaro assim, como uma nova oportunidade", afirmou. A partida contra o Junior está marcada para as 21h30, no Allianz Parque.

Palmeiras