Topo

Palmeiras

Palmeiras sofre, mas vence fora de casa na estreia da Libertadores

Jorge Payares/EFE
Gustavo Scarpa comemora gol do Palmeiras contra o Junior Barranquilla Imagem: Jorge Payares/EFE

Do UOL, em São Paulo

2019-03-06T23:22:29

06/03/2019 23h22

O Palmeiras estreou na Libertadores hoje à noite com vitória em cima do Junior de Barranquilla. Com belo gol de Gustavo Scarpa após assistência de Dudu, o time paulista ainda contou com uma boa apresentação de Weverton para conseguir deixar a Colômbia com o 2 a 0 na bagagem. Marcos Rocha fez o segundo nos acréscimos.

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras.

O jogo ficou marcado por 20 minutos iniciais muito bons do Palmeiras, com Dudu, Scarpa e Goulart escalados entre os titulares. Depois de abrir o placar, no entanto, a equipe recuou bastante e passou a dar oportunidades para os donos da casa até o apito final, mesmo após expulsão de Gutierrez. Weverton fez pelo menos duas boas defesas.

Com o resultado, o Alviverde já começa a competição sul-americano como primeiro colocado do seu grupo, com três pontos. Melgar e San Lorenzo, que ficaram no 0 a 0 ontem, estão empatados na segunda colocação com um ponto. Na próxima rodada, marcada para o dia 12 de março, o Palmeiras vai encarar o Melgar, às 19h15, no Allianz Parque. 

PVC comenta atuação do Palmeiras na Colômbia: "Questão não é a vitória"

UOL Esporte

O melhor: Weverton

Convocado por Tite para amistosos contra Panamá e República Tcheca, o goleiro mostrou uma segurança digna de seleção brasileira e apareceu bem em todos os momentos que foi exigido. Em uma delas, parou uma batida de falta que morreria no ângulo. 

O pior: Téo Gutierrez

Experiente, o atacante foi mal nas tentativas de ataque e ainda não mostrou a maturidade esperada para seu currículo. Com dois cartões amarelos, conseguiu ser expulso no segundo tempo e atrapalhou os planos de seu técnico.

Felipão lança trio dos sonhos do torcedor e começa bem

Luiz Felipe Scolari finalmente pôde colocar em campo o trio que todo torcedor do Palmeiras esperava ver em campo. Com Dudu, Scarpa e Ricardo Goulart, a equipe começou em cima do Junior Barranquilla e logo conseguiu sair do zero. Dudu achou Scarpa entrando na pequena área e viu o meio-campista bater na saída de Viera para abrir o placar.

Time recua, mas Weverton segura

Depois de abrir o 1 a 0, o Palmeiras passou a recuar um pouco mais. A pressão alta foi trocada por uma marcação mais encaixada, o que proporcionou ao Barranquilla mais chances de dar trabalho a Weverton. A melhor chance foi do goleiro Viera, que bateu falta da intermediária no ângulo e viu seu companheiro de posição fazer excelente defesa. 

Felipão aposta em Moisés e Hyoran para melhorar Palmeiras

O segundo tempo foi praticamente uma continuidade do que o Palmeiras vinha fazendo no primeiro. Recuado, o time dava chances ao Junior Barranquilla e apostava nas ligações diretas. A aposta de Felipão foi colocar Moisés no lugar de Ricardo Goulart, nitidamente cansado e ainda sem ritmo de jogo. Pouco depois, foi a vez de Dudu sair para a entrada de Hyoran. 

Erro na plaquinha?

Com o 1 a 0 no placar, o Junior Barranquilla tentou trocar a sua equipe e colocou Fredy Hinestroza em campo. O problema é que, aparentemente, o juiz errou e mandou o jogador errado sair: Fabian Sambueza. A transmissão mostrou uma extensa discussão entre membros da comissão técnica e da arbitragem. Para piorar, minutos depois, foi a vez de Gutierrez ser expulso após o segundo cartão amarelo.

Palmeiras termina acuado e faz no contra-ataque

Mesmo depois de ver Téo Gutierrez expulso, o Palmeiras não se lançou para aproveitar a vantagem. Com o 1 a 0 no placar, o time preferiu ficar recuado e colocou até Borja para marcar no seu campo de defesa. Depois, foi a vez de Thiago Santos entrar no lugar de Bruno Henrique e fechar ainda mais o meio. Weverton voltou a ser exigido e foi bem. Em um contra-ataque já nos acréscimos, Borja recebeu na frente, segurou e esperou Marcos Rocha chegar para fazer o segundo.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA (COL) 0x2 PALMEIRAS

Local: Estádio Metropolitano, em Barranquilla (COL)
Data: 06 de março de 2019, quarta-feira
Hora:  21h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU) 
Assistentes: Gabriel Popovits (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Téo Gutiérrez (JRB) 
Cartão vermelho: Téo Gutiérrez, 30/2º T (JRB)
Gols: Gustavo Scarpa, 11/1º T (0-1) e Marcos Rocha, 46/2º T (0-2).

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera; Marlon Piedrahita, Willer Ditta, Narváez e Gabriel Fuentes; Enrique Serje (Sebastián Hernández), Victor Cantillo, Martín Fernández e Fabián Sambueza (Hinestroza); Luís Díaz e Teo Gutiérrez. 
Técnico: Luis Fernando Suárez   

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Ricardo Goulart (Moisés), Gustavo Scarpa e Dudu (Hyoran); Borja. 
Técnico: Luiz Felipe Scolari