Topo

Elenco enxuto, lesões e ausência de Neymar. Por que o PSG foi goleado?

Mbappé lamenta gol anulado contra o Lille - PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS
Mbappé lamenta gol anulado contra o Lille Imagem: PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/04/2019 15h44

Ontem, o Paris Saint-Germain perdeu por 5 a 1 para o Lille, pelo Campeonato Francês. A goleada decretou a pior derrota da equipe da capital francesa neste século.

A última vez que o PSG sofreu uma derrota como essa, pela competição nacional, foi no dia 2 de dezembro de 2000, quando perdeu por 5 a 1 para o Sedan, atualmente na 4ª divisão francesa.

Nesta reta final de temporada, os resultados adversos estão expondo alguns problemas no elenco do PSG. Entre eles estão as constantes lesões e o elenco enxuto, já que na partida contra o Lille, o técnico Thomas Tuchel tinha apenas 17 jogadores à disposição.

Alguns fãs do clube apontam a ausência de Neymar como fator preponderante para a queda de rendimento da equipe. Alegam que sem o camisa 10 da seleção brasileira o PSG se torna uma equipe comum.

Elenco do PSG comemora gol marcado por Choupo-Moting - POUJOULAT / AFP - POUJOULAT / AFP
Elenco do PSG comemora gol marcado por Choupo-Moting
Imagem: POUJOULAT / AFP

Elenco enxuto

Thomas Tuchel, comandante da equipe, afirmou algumas vezes durante esta temporada que o elenco do PSG não tinha muitas peças. As lesões e expulsões de atletas em algumas partidas fizeram o alemão recorrer às improvisações e adaptações.

Durante coletiva de imprensa após a derrota, o treinador afirmou que não acredita na vitória na próxima partida do PSG e que pode ter apenas 13 jogadores na partida diante o Nantes, na próxima rodada do Campeonato Francês.

"Olhando para as circunstâncias da partida, até foi bom. E acho que nem vamos ganhar em Nantes. Talvez nós vamos para lá com só 13 jogadores e eu vou dizer isto ao presidente. Sinto a falta do Lassana Diarra e do Adrien Rabiot. Antes ninguém dizia nada porque ganhávamos, mas agora...", disse Tuchel.

No começo de abril, Marquinhos deixou o campo lesionado - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images - Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images
No começo de abril, Marquinhos deixou o campo lesionado
Imagem: Paris Saint-Germain Football/PSG via Getty Images

Lesões

O PSG já não contava com o zagueiro Marquinhos e os atacantes Cavani, Di María e Neymar - todos eles lesionados ou em reta final de recuperação.

Durante a partida, mais dois atletas devem permanecer um tempo no departamento médico: o zagueiro Thiago Silva e o lateral-direito Thomas Meunier, ambos saíram lesionados.

Neymar comemora gol marcado com a camisa do PSG - Clive Rose/Getty Images - Clive Rose/Getty Images
Neymar comemora gol marcado com a camisa do PSG
Imagem: Clive Rose/Getty Images

Ausência de Neymar

Sem Neymar em campo, o PSG foi eliminado pelo Manchester United nas oitavas de final da Liga dos Campeões e conheceu suas duas únicas derrotas no Campeonato Francês, derrota por 2 a 1 contra o Lyon e a goleada sofrida contra o Lille.

Na opinião de alguns internautas, a ausência do brasileiro torna o PSG 'um nada' e uma equipe comum.