Topo

Internacional

Odair explica saída de Nico e diz que Guerrero foi perseguido com faltas

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2019 21h53

O técnico do Inter, Odair Hellmann, explicou a saída de Nico López no intervalo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, hoje (04), pela terceira rodada do Brasileiro. Segundo ele, a opção por Guilherme Parede deveria dar profundidade ao time. O comandante de campo ainda evitou reclamar da arbitragem, mas sublinhou que Paolo Guerrero foi perseguido por faltas.

"A substituição do Nico foi visando dar oportunidade a uma característica diferente, uma profundidade. Estávamos com domínio da partida, mas o jogo curto por dentro não estava surtindo efeito. Era por amplitude, velocidade na ponta, era o objetivo da troca", disse o treinador, deixando claro que Nico não teve qualquer problema de lesão.

Com Parede em campo, o resultado não mudou. O 1 a 0, construído num lance de cabeça de Deyverson após escanteio, se manteve mesmo com muita posse de bola da equipe gaúcha, esbarrando sempre no posicionamento do adversário.

"No primeiro tempo houve uma igualdade. O Palmeiras teve suas chances em cobrança de lateral e escanteio, não teve construção. No segundo tempo tivemos o domínio, mas efetivamente não criamos dificuldade para o Weverton. Tivemos quase 70% de posse, mas não conseguimos construir para empatar o jogo. Dentro de um contexto geral, o resultado foi justo? Bola na rede é justiça. Mas merecíamos uma melhor pontuação no jogo, talvez o empate seria mais justo. Mas como não criamos, parabéns ao Palmeiras que teve a vitória", explicou.

Depois do jogo, Paolo Guerrero reclamou um pênalti não marcado. Disparou contra o juiz dizendo que "é difícil jogar contra 12". O treinador evitou polêmica.

"Mudei muito em relação à arbitragem, cada vez estou melhor. Estou num início de carreira, cada vez mais quero sair fora deste contexto porque também observo que lá existem seres humanos. Cada vez menos vou tentar falar. O que eu observei é que o Guerrero sofreu muitas faltas. Teve muita dificuldade para jogar porque houve muitas faltas. Isso vai minando o jogador e tirando ele do contexto do jogo", acrescentou.

O Internacional se prepara, agora, para enfrentar o River Plate, terça-feira, na Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo adversário será o Cruzeiro.

Internacional