Topo

Vasco

"Quero que meu time dê caneta", diz Luxemburgo antes de assumir o Vasco

Luxemburgo começará os trabalhos no Vasco amanhã - Rafael Ribeiro / Site oficial do Vasco
Luxemburgo começará os trabalhos no Vasco amanhã Imagem: Rafael Ribeiro / Site oficial do Vasco

Do UOL, em São Paulo

12/05/2019 09h48

Vanderlei Luxemburgo quer um Vasco audacioso no seu retorno ao futebol. Antes de assumir a equipe, o treinador, que estará no Pacaembu hoje para assistir à partida contra o Santos, disse que pretende implantar um estilo ofensivo no time carioca.

"Eu quero que meu time drible, eu quero que meu time dê caneta, eu quero que meu time seja audacioso, para que essa garotada não tenha uma preocupação tão forte com o aspecto tático, tenha responsabilidade tática, entenda que a tática é necessária, mas tenha o empirismo dentro dele, a capacidade de fazer coisas diferentes", disse Luxemburgo em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Com passagens pelo Flamengo, o treinador também minimizou o fato de ter comandado um rival do Vasco no passado."Isso não leva a lugar nenhum, a não ser confusão. Hoje eu quero falar do Vasco da Gama. Romário foi ídolo do Vasco e foi ídolo do Flamengo. Bebeto foi ídolo do Vasco e ídolo do Flamengo. Por que não posso me tornar um ídolo do Vasco da Gama?", indagou o treinador, que teve uma breve passagem pelo time cruzmaltino, como assistente técnico, no começo dos anos 1980.

Apresentado na última quarta-feira (8), Luxemburgo já havia dado mostras que o passado rubro-negro tinha ficado para trás. "Eu não falei 'não' ao Vasco. Eu disse que não sabia o que poderia acontecer. Eu vou te dizer o que pode acontecer: eu quero me tornar um ídolo do Vasco. Eu nem vou falar do Flamengo. Só vou aceitar perguntas do Vasco. Quero que falem 'esse cara é f...", frisou na ocasião.

Luxemburgo não comandará a equipe hoje, contra o Santos, no Pacaembu, por causa de compromissos profissionais que já havia acertado antes de fechar com o Vasco. O treinador inicia os trabalhos, efetivamente, amanhã. Com isso, Marcos Valadares segue como interino para o jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Vasco