Topo

Corinthians

Vai embalar? Corinthians segue 'cartilha de Carille' e melhora a cada jogo

Carille orienta o time do Corinthians durante clássico com o São Paulo - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Carille orienta o time do Corinthians durante clássico com o São Paulo Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Arthur Sandes e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 04h00

A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo mostrou um Corinthians muito à vontade em campo ontem, mesmo nos momentos em que não teve a bola. Somada ao jogo anterior, contra o Deportivo Lara, a atuação no clássico empolga a torcida alvinegra e mostra que a cartilha de Fábio Carille pode entregar resultados bastante agradáveis, ainda que demore.

O treinador avisa desde o início do ano que é preciso ter paciência, porque só o tempo e os treinos podem melhorar um time como o Corinthians. Nem todo o mundo comprou esta ideia, mas o título paulista conquistado há um mês esfriou bastante as críticas quanto ao desempenho ruim da equipe. Agora, com cinco meses de temporada, o Timão finalmente vai se aproximando do potencial que sabe que tem.

"Ainda na base da conversa, meu trabalho é para deixar as coisas bem determinadas dentro de campo. O próximo passo é a fase de construção, porque destruir é sempre mais fácil do que construir"
Fábio Carille.

Clássico faz o Corinthians se sentir bem

O Timão venceu o Athletico passando certo sufoco; mas melhorou muito contra uma equipe frágil como o Deportivo Lara (VEN); e ontem controlou o São Paulo de forma sutil, mas muito efetiva. De certa forma o Majestoso faz um favor e tanto ao Corinthians, que sempre cresce em jogos do tipo e desta forma conquista a chance de embalar na sequência de jogos até a Copa América. Os duelos são contra Lara, para confirmar classificação na Sul-Americana; Flamengo, em decisão de grande desconforto na Copa do Brasil; e Cruzeiro e Santos, pelo Brasileirão.

"A intensidade foi sensacional, divididas em cima e embaixo. Isso fez com que a gente conseguisse o gol e depois administrar bem"
Vagner Love

'Depois da Copa vai melhorar'?

De certa forma o Corinthians consegue seus resultados, e há algumas semanas tem focado no desempenho. Na eterna busca por equilíbrio entre um e outro, Carille aponta a parada da Copa América como fundamental para os seus planos de evolução do time. "Eu e o grupo todo sabemos que podemos jogar mais. Estamos em cima na classificação, mas sabendo que podemos jogar mais. Depois da parada [da Copa América] será bem melhor. Acredito muito nesta parada para o Corinthians, por ser um grupo muito novo", explica.

"Já sabemos como cada jogador gosta de jogar, de receber a bola. Agora nos conhecemos de verdade. O tempo que pedíamos para que as coisas acontecessem chegou"
Júnior Urso

E se der para melhorar ANTES da parada?

A evolução gradual nos últimos jogos faz o corintiano sonhar com voos mais altos nesta temporada. O Alvinegro ocupa o terceiro lugar no Brasileirão e tem classificação relativamente encaminhada na Copa Sul-Americana, agora, quem sabe dê para jogar mais futebol para encostar no líder Palmeiras no Nacional ou reverter desvantagem contra o Flamengo na Copa do Brasil? Tem gente empolgada com a possibilidade.

Como o Corinthians pode melhorar até a Copa América?

Resultado parcial

Total de 2537 votos
21,56%
Marcello Zambrana/AGIF
38,12%
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
40,32%
Marcello Zambrana/AGIF

Corinthians