Topo

Atlético-MG

Elias ajusta relação com Atlético-MG e aguarda conversa por renovação

No Atlético desde 2017, Elias quer ficar no clube por mais tempo, mas ainda não sentou para discutir renovação - Thiago Ribeiro/AGIF
No Atlético desde 2017, Elias quer ficar no clube por mais tempo, mas ainda não sentou para discutir renovação Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2019 04h00

Titular do Atlético-MG, Elias tem contrato com o time mineiro até janeiro de 2020. Depois de ficar perto de se desligar do clube no início do ano, o jogador melhorou sua relação com a diretoria, e agora aguarda um convite para tratar sobre a uma possível renovação com a equipe alvinegra.

A relação entre as partes andou bastante conturbada nos últimos meses. Eliseu Trindade, pai e procurador do volante, reclamou publicamente que o Atlético fez pouco caso do jogador e o colocou em uma lista de negociáveis desde o final de 2018. No entanto, após o interesse do Internacional, a diretoria alvinegra fez jogo duro e não liberou o atleta. Na época, Eliseu afirmou que o filho tinha vontade de sair por não ter mais clima na equipe e por ter sido desrespeitado pelos dirigentes. A situação só começou a melhorar com a chegada de Rui Costa, novo diretor de futebol.

"Já deixei claro minha vontade, estou adaptado aqui. Apesar das criticas que recebo, continuo trabalhando. Não serão as vitórias que me farão subir no salto e nem as derrotas que irão me abater. É continuar trabalhando. Vamos empurrando, estou cumprindo meu contrato, falei que não iria deixar o Atlético até ele terminar. Mas lá na frente a gente conversa, vamos sentar para conversar sobre isso mais para frente", comentou o jogador, após a classificação do Atlético contra o Unión La Calera, na noite de ontem, pela Copa Sul-Americana.

No Atlético há pouco menos de dois meses, Rui Costa passou a cuidar das contratações e do futuro dos atletas no elenco desde então. Apesar de ainda não ter se manifestado favorável a alguma reunião com Elias, a relação com o jogador está bem melhor, a ponto de o próprio volante reconsiderar sua vontade de deixar a equipe, assim como seu pai, que possui diálogos mais amigáveis com a cúpula mineira.

"Como a condução das coisas por lá passaram a serem conduzidas de forma mais profissional, voltamos a nos interessar por uma conversa. No entanto, estamos no aguardo de um convite da diretoria", comentou o pai do atleta, em contato com a reportagem.

Como tem vínculo com o Atlético até o início do ano que vem, Elias já pode assinar um pré-contrato a partir de julho com outra equipe sem que o Galo seja recompensado financeiramente. Quando questionada sobre o assunto recentemente, a diretoria atleticana elogiou o atleta e sua importância para o grupo, mas não informou sobre qualquer indício sobre reuniões para tratar do assunto.

Um dos entraves para um possível acordo é o tempo de contrato. Com 34 anos recém-completados, Elias gostaria de renovar por um contrato mais longo. Resta saber até quando a diretoria está disposta a permanecer com seu volante, hoje titular de Rodrigo Santana. No atual plantel, Adilson, Zé Welison e Jair são os principais concorrentes. Dos três, apenas o primeiro conseguiu se firmar em algum momento como titular. No departamento médico, tem ainda o jovem Gustavo Blanco, xodó da torcida e único que deixou Elias por mais tempo no banco de reservas.

Atlético-MG