Topo

Corinthians

'Dia seguinte' no Corinthians tem retorno de uruguaio e treino de reservas

Bruno Méndez volta a treinar no Corinthians após cair com o Uruguai na Copa do Mundo sub-20 - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Bruno Méndez volta a treinar no Corinthians após cair com o Uruguai na Copa do Mundo sub-20 Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

05/06/2019 17h13

Um dia após a eliminação da Copa do Brasil, o Corinthians voltou aos trabalhos em tarde bucólica no CT Joaquim Grava. Em clima frio e sob chuva fina, os reservas treinaram em campo contando com o retorno de Bruno Méndez, que voltou ao clube após eliminação do Uruguai na Copa do Mundo sub-20. A atividade também contou com Marllon, que deve entrar no time neste sábado (8).

A maioria dos titulares que perderam do Flamengo, ontem, fez trabalho regenerativo na parte interna do centro de treinamento - só Cássio não voltou à cidade de São Paulo, pois se apresentou à seleção brasileira para jogar a Copa América. Foram a campo os reservas e o trio que entrou ao longo da partida no Maracanã: Gustavo, Régis e Boselli. O argentino foi um dos destaques do trabalho em campo reduzido, assim como os reforços Matheus Jesus e Everaldo.

Bruno Méndez também treinou bem, sendo preciso em algumas divididas. Ele volta ao Corinthians após cair com o Uruguai no Mundial sub-20. No jogo da eliminação, na última segunda-feira (3), o defensor cometeu pênalti e acabou expulso durante derrota para o Equador. Ele ainda não estreou com a camisa alvinegra e deve ser acionado em amistosos durante a parada para a Copa América.

Foi o primeiro dia de trabalho visando ao duelo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, partida em que o zagueiro Manoel não estará disponível por força contratual - ele está emprestado ao Corinthians justamente pelos mineiros. Três reservas brigam pela vaga, mas a tendência é que Marllon seja mais uma vez acionado como seu substituto natural.

Carille tem mais dois treinos antes do jogo no Mineirão, entre amanhã e sexta-feira (7). O duelo contra o Cruzeiro vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no qual o Corinthians ocupa o nono lugar, com 11 pontos (e um jogo a menos). A bola rola às 19 horas (de Brasília) de sábado.

Corinthians