Topo

Corinthians

Corinthians tem poupados e Pedrinho de volta em dérbi; veja escalação

Pedrinho cumpriu suspensão no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana e retorna à equipe -  Daniel Vorley/AGIF
Pedrinho cumpriu suspensão no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana e retorna à equipe Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/08/2019 04h00

O Corinthians terá apenas um dia para treinamento entre a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana e o clássico contra o Palmeiras, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Fábio Carille não deve promover grandes surpresas na escalação, que contará com o retorno de jogadores poupados no torneio continental por desgaste físico e também do meia Pedrinho, que vive boa fase e cumpriu suspensão na quinta-feira.

As dúvidas resistem justamente na escalação de reservas que aproveitaram a chance no Uruguai, como Matheus Jesus, Ramiro e Mateus Vital. Eles disputam basicamente as vagas de Júnior Urso, que não está no melhor momento, e Sornoza, que não jogou a última rodada do Brasileirão por conta de dores musculares e não saiu do banco de reservas na Sul-Americana. O time está indefinido e o único treino, hoje, será fechado para a imprensa.

PROVÁVEL TIME

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza (Mateus Vital ou Matheus Jesus) e Clayson; Vagner Love.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Sornoza, segundo o próprio Carille, é o único titular que corre o risco de perder a vaga antes do dérbi. Sem atuar nas duas últimas partidas, ele vê o risco de permanecer no banco pela falta de ritmo de jogo. Neste caso, Mateus Vital e Matheus Jesus largam na frente pela vaga. O segundo, aliás, também pode substituir Júnior Urso, mas esta possibilidade é remota.

O meia Jadson foi liberado na terça-feira para cuidar de assuntos pessoais e também não tem presença confirmada na partida.

LESIONADOS

Léo Santos e Ralf.

SUSPENSOS

Ninguém.

PENDURADOS

Cássio, Fagner, Danilo Avelar, Junior Urso, Jadson, Sornoza, Clayson e Vagner Love.

Corinthians