Topo

Dudu absolve F. Melo por expulsão contra Bahia: "Está ajudando o Palmeiras"

Dudu comemora após marcar para o Palmeiras contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro - Daniel Vorley/AGIF
Dudu comemora após marcar para o Palmeiras contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Flávio Latif e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

14/08/2019 14h22

O atacante Dudu concedeu entrevista coletiva hoje na Academia de Futebol do Palmeiras e analisou a expulsão do volante Felipe Melo na partida contra o Bahia, que terminou com placar de 2 a 2 no último domingo (11), pelo Brasileirão. Na ocasião, o camisa 7 marcou em duas oportunidades, mas viu a equipe sofrer o empate.

"Foi a primeira expulsão do Felipe Melo esse ano, ele está se controlando bem. Ele está jogando bem e ajudando o Palmeiras. Não podemos jogar tudo por água abaixo por causa da expulsão. Poderia ter evitado, mas já aconteceu. Estávamos indo bem com um jogador a menos, se não fosse o pênalti, a gente poderia ter vencido o jogo", analisou Dudu.

O jogador analisou ainda o momento do Palmeiras, que está há cinco rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro e foi ultrapassado pelo Santos na liderança. Dudu lamentou a perda da "gordura" de pontos do Verdão, mas disse que a fase instável é normal em qualquer time.

"A gente sabe que todo time passa por esse momento no Brasileiro, de oscilar. A gente está nesse momento, mas é trabalhar no dia a dia para vencer novamente, porque todo mundo encostou. Aquela gordura que o Felipão pediu, a gente perdeu. Agora a gente tem que continuar focado para poder vencer o mais rápido possível, para voltarem as coisas ao normal".

O Palmeiras agora terá uma trinca de duelos contra o Grêmio. Primeiro, neste sábado (17), o jogo é pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Depois, os times se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores: a ida é em 20 de agosto, também na Arena do Grêmio, e a volta, no dia 27, no Pacaembu.

"A gente sabe que é difícil jogar lá", disse Dudu. "A gente faz bons jogos contra o Grêmio e espera fazer três grandes jogos, passar para a semi da Libertadores. A gente sabe do nosso compromisso no Brasileiro, é fazer um bom jogo para voltar a vencer. Eles têm uma equipe muito boa, quem assistir vai ver três grandes jogos".