Topo

Jorge comemora nova convocação: "voltei para o Brasil com esse objetivo"

Jorge já soma 18 partidas com a camisa do Santos, e marcou um gol - Ivan Storti/Santos FC
Jorge já soma 18 partidas com a camisa do Santos, e marcou um gol Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

16/08/2019 12h35

Ex-Flamengo e Mônaco-FRA e hoje no Santos, Jorge voltou a ser lembrado por Tite. O lateral esquerdo - que retornou ao Brasil em março deste ano, após passagem pelo Porto-POR - é um dos nomes da mais recente lista do técnico, que convocou hoje (16) a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, que acontecem nos Estados Unidos, em setembro.

Foi a terceira convocação de Jorge para a seleção brasileira, todas elas com Tite. A primeira aconteceu no início de 2017, para amistoso contra a Colômbia. A outra foi em setembro do mesmo ano, quando substituiu o lesionado Filipe Luís para disputar as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa de 2018, contra Chile e Bolívia.

"Momento de alegria. Ainda sem acreditar, porque eu vim da Europa para cá com esse objetivo de buscar a seleção novamente. Então, hoje, só de saber que eu estou nessa lista, é muito importante para mim", disse o jogador em entrevista à Santos TV.

"Quero agradecer primeiramente a Deus e a minha família, que sempre esteve comigo nesses momentos. Hoje é só agradecer e comemorar essa vitória, mais uma conquista para mim. Vou chegar e vou honrar a camisa da seleção como eu sempre fiz", acrescentou.

Com Jorge na lista, o Santos volta a ter um jogador convocado para a seleção brasileira depois de mais de dois anos. Lucas Lima, hoje no Palmeiras, havia sido o último, em maio de 2017, para amistosos contra Argentina e Austrália. O meia, porém, acabou desconvocado dias depois por conta de uma lesão.

Em vídeo do momento da convocação divulgado pelo Santos, Jorge aparece recebendo os cumprimentos dos companheiros e do técnico argentino Sampaoli (veja acima).

Com a convocação, Jorge desfalcará o Santos em apenas um jogo: dia 8 de setembro, contra o Athletico Paranaense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos volta aos gramados na tarde de domingo (18), quando visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileiro. O jogo marca a estreia de Rogério Ceni no comando celeste.

Tite mantém Neymar e convoca Bruno Henrique e Vinicius Júnior

UOL Esporte