Topo

Internacional

Odair se nega a falar em hipótese de eliminação do Inter: "Nada definido"

Odair Hellmann acredita que o Inter possa reverter o placar de 2 a 0 para o Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Odair Hellmann acredita que o Inter possa reverter o placar de 2 a 0 para o Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

22/08/2019 00h16

O Inter perdeu por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Mas para o técnico Odair Hellmann, sequer comentar uma eventual eliminação é proibido. O comandante gaúcho acredita que o Fla mereceu vencer, mas que a vaga na semifinal está indefinida.

"Não vou falar sobre hipótese de desclassificação. Não estamos com nada definido. O Flamengo acabou de perder por 2 a 0 para o Emelec, e reverteu, levou para os pênaltis e se classificou. Nós perdemos para o Palmeiras (na Copa do Brasil), revertemos e ganhamos nos pênaltis. Jogos deste nível não têm nada definido. Vou dar moral aos jogadores, eles são mentalmente fortes, capazes, de alto nível, por isso jogam no Inter. Estamos preparados para fazer um grande jogo e buscar até o último instante a classificação", disse quando perguntado sobre uma eventual influencia da Libertadores na semifinal da Copa do Brasil.

A derrota, na avaliação de Odair Hellmann, ocorreu quando o Inter tinha a partida controlada. No entanto, foi justa pelo que criou o Flamengo.

"Foi um grande jogo. Infelizmente não conseguimos a vitória, que era o objetivo. O jogo, estrategicamente, foi muito bem pensado e conseguimos traduzir isso no campo. Até o primeiro gol do Flamengo, numa jogada e num momento em que a partida estava mais fria, controlada. O Flamengo não conseguia infiltrar, era uma posse que ficava atrás, e nós começando a entrar no campo deles. Mas numa dessas bolas que retomamos, que tentamos criar, perdemos e o Flamengo achou um contra-ataque. E logo em seguida, desestabilizamos, e saiu o segundo gol", comentou. "O Flamengo mereceu a vitória, temos que respeitar isso. Tentamos de todas as formas, nós tínhamos uma estratégia e ela funcionou muito bem até este momento", completou.

O Inter precisa vencer por três ou mais de diferença no duelo de volta, na próxima quarta-feira, para seguir na Libertadores. Placar de 2 a 0 para o time gaúcho leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá Flamengo. Mas ainda assim, Odair Hellmann mostra esperança.

"Há de se respeitar 90 minutos e há de se respeitar o Inter no Beira-Rio. No futebol, a situação só estará resolvida depois do próximo jogo. Se o Flamengo ir lá e fazer com que a gente não reverta o placar, méritos do Flamengo, e que eles sigam em frente. Mas nós vamos buscar até o último segundo", finalizou.

Internacional