Topo

Palmeiras

Palmeiras cai em casa pela 3ª vez seguida na Libertadores e revolta torcida

Luiz Adriano abriu o placar para o Verdão, que acabou levando a virada do Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
Luiz Adriano abriu o placar para o Verdão, que acabou levando a virada do Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

27/08/2019 23h46

De virada, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Grêmio na noite de hoje (27) no Pacaembu e foi eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O resultado revoltou a torcida, que xingou a equipe - coros de "time sem vergonha!" - após o fim da partida e perseguiu os erros de Deyverson nos acréscimos.

Essa foi a terceira eliminação consecutiva do Verdão como mandante na Libertadores. Em 2017, o time caiu para o Barcelona, do Equador, nas oitavas de final. A partida foi definida nos pênaltis, no Allianz Parque. No ano passado, novamente na arena, o algoz foi o Boca Juniors, que avançou com um empate por 2 a 2 depois de ter vencido por 2 a 0 em La Bombonera.

A sequência é interrompida pela queda na fase de grupos em 2016, mas tem resquícios também em 2013. Na ocasião, também no Pacaembu, como hoje, o Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Tijuana, do México, nas oitavas.

Na saída do gramado após o revés para o Grêmio, nenhum jogador quis conceder entrevista. Todos foram juntos para o vestiário, enquanto a torcida subia o som dos protestos.

Foi a terceira eliminação da equipe na temporada - já havia caído na semifinal do Campeonato Paulista para o São Paulo e nas quartas de final da Copa do Brasil para o Internacional.

Palmeiras