Topo

Corinthians

Corinthians lança terceira camisa em homenagem às três invasões

Cacau, Adriana Silva, Gabi Nunes, Fagner, Pedrinho e Júnior Urso foram modelos do ensaio do novo uniforme - Divulgação
Cacau, Adriana Silva, Gabi Nunes, Fagner, Pedrinho e Júnior Urso foram modelos do ensaio do novo uniforme Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/09/2019 11h20

Resumo da notícia

  • Clube e Nike lançaram hoje, em transmissão de vídeo ao vivo na internet, a nova camisa
  • Peça é preta com detalhes em branco referentes à invasão da torcida ao Maracanã, em 1976
  • Terceiro uniforme estreia amanhã, às 11h, em partida do Brasileirão contra o Ceará

Corinthians e Nike, sua fornecedora de material esportivo, lançaram hoje, pela internet, a nova terceira camisa do time. Foi promovida uma "invasão digital" no site da Nike, que exibiu um vídeo ao vivo, no início somente com a sombra do uniforme, e incentivou a interação dos torcedores pela tag #OndeHouverCorinthians até revelar a camisa preta e estampada com tons de branco com imagens da invasão ao Maracanã, em 1976, além de patches em referência a 2000 e 2012. A transmissão ao vivo foi apresentada por Felipe Solari, com comentários do ex-jogador Dinei e do influencer Kelvin Thiago, o Mil Grau.

A forte concentração de torcedores em jogos do Corinthians longe de São Paulo é motivo de orgulho para o clube. A mais famosa invasão é de 1976, quando o Corinthians vivia um longo jejum de títulos e colocou mais de 70 mil torcedores no Maracanã para a semifinal do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. Até um filme sobre este momento histórico foi lançado. Nos Mundiais de 2000, no Rio de Janeiro, e 2012, no Japão, também houve grande contingente de corintianos nos estádios, o que criou uma marca e o tema da campanha para a terceira camisa.

Anteriormente, o Corinthians apostou em homenagem ao piloto Ayrton Senna (preta com listras douradas, em 2018), à cidade de São Paulo e ao Terrão (grafite com laranja, em 2017), o inexplicável (listras azuis, em 2016), o Terrão (laranja, em 2015), além de modelos nas cores amarela, azul, cinza, vinho, bege e roxa.

Invasão digital Corinthians - Reprodução/Nike.com - Reprodução/Nike.com
Felipe Solari foi o apresentador da transmissão que revelou a camisa preta com detalhes claros
Imagem: Reprodução/Nike.com

"Essa não é a primeira homenagem que fazemos à nação corintiana em nosso uniforme. No começo deste ano, preparamos uma homenagem aos 50 anos de fundação de uma das principais torcidas organizadas do Brasil, os Gaviões da Fiel, que sempre estão nas arquibancadas apoiando o clube incondicionalmente. A torcida é nosso maior patrimônio e ter essa referência às invasões estampada em nosso manto é uma forma de agradecer a energia e o apoio que recebemos toda vez que o Corinthians joga, seja como mandante ou visitante", disse Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians.

Dentro do número da camisa, na parte de trás, há uma surpresa, que é a imagem de um ônibus que só pode ser vista com luz negra. O ônibus é símbolo da invasão ao Maracanã, em 1976. Shorts e meias pretas completam o uniforme.

A camisa é vendida no site da Nike, além de ShopTimão e na loja da Arena Corinthians. Há uma coleção completa, com camisetas, jaqueta e boné, disponível no restante do mercado a partir do dia 10. O novo uniforme estreia amanhã, às 11h, em jogo contra o Ceará pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Camisa do Corinthians de frente - Reprodução/Nike.com - Reprodução/Nike.com
Imagem: Reprodução/Nike.com

Parte de trás da camisa do Corinthians - Reprodução/Nike.com - Reprodução/Nike.com
Imagem: Reprodução/Nike.com

Patrocínios em preto e branco

As nove marcas que estampam seus logotipos no uniforme de jogo do Corinthians aceitaram que as imagens apareçam em preto e branco e não nas cores originais, como o laranja do banco BMG, por exemplo. Faz parte do conceito da fabricante do uniforme. O clube emitiu uma nota oficial para agradecer às empresas pela possibilidade e divulgou uma imagem de como ficará a camisa.

Pedrinho veste nova terceira camisa do Corinthians - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Você gostou da nova camisa do Corinthians?

Resultado parcial

Total de 950 votos
54,21%
45,79%

Corinthians