Topo

Goleiros protagonizam belas defesas na rodada do fim de semana

Tiago Volpi, goleiro do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Tiago Volpi, goleiro do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/09/2019 19h05

Neste fim de semana aconteceu a 18° rodada do Campeonato Brasileiro e, além de jogos importantes para a classificação do torneio, os torcedores puderam acompanhar atuações de gala de muitos goleiros que pararam os ataques adversários com belas defesas.

A primeira grande intervenção aconteceu no duelo entre Fortaleza e Fluminense, quando Muriel impediu o gol dos donos da casa após a bola espirrar na área e ir em direção à meta do tricolor carioca.

Já na partida entre Avaí e Flamengo, Diego Alves teve papel fundamental para que o triunfo por 3 a 0 fosse construído de maneira mais tranquila. Isso porque o arqueiro do Mengão fez uma linda defesa, à queima-roupa, evitando o que seria o gol da equipe catarinense.

Um pouco mais tarde, Internacional e São Paulo jogaram no estádio do Beira-Rio e tanto Marcelo Lomba como Tiago Volpi fizeram uma bela defesa no confronto entre gaúchos e paulistas. No final, melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, gol do atacante Rafael Sóbis após cobrança de pênalti.

Ainda no sábado, o goleiro Tadeu teve uma noite muito difícil já que se machucou seriamente ao chocar de cabeça com o meia Zé Rafael, porém, antes de deixar o gramado de ambulância, o atleta do Goiás evitou o gol do Palmeirasao bloquear com o corpo o forte chute do zagueiro Luan.

Quem também fez um lance memorável foi Léo durante o confronto entre Santos e Athletico, na Vila Belmiro. Ainda no primeiro tempo, o arqueiro da equipe paranaense apareceu muito bem em dois lances na sequência, evitando que os donos da casa balançasse as redes naquele momento do jogo.

Qual a defesa mais difícil do fim de semana?

Resultado parcial

Total de 41 votos
26,83%
Thiago Ribeiro/AGIF
17,07%
Thiago Ribeiro/AGIF
7,32%
Ricardo Duarte/Inter
14,63%
Marcello Zambrana/AGIF
9,76%
Heber Gomes/AGIF
24,39%
Divulgação/Site oficial do Athletico-PR