Topo

Atlético-MG

Atlético-MG aguarda investigação, mas cobra Cazares: "causa danos ao clube"

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, disse que não vai se omitir em caso Cazares - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, disse que não vai se omitir em caso Cazares Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/09/2019 15h53

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG, se manifestou sobre o caso envolvendo Juan Cazares, na madrugada de ontem. O dirigente trata a situação com cautela e diz que vai esperar a apuração dos fatos para tomar medidas em relação ao futuro do equatoriano. Ele adianta que o atleta seguirá à disposição de Rodrigo Santana no cotidiano do clube, mesmo que não seja o seu primeiro ato de indisciplina no clube.

Em pronunciamento na Cidade do Galo, o dirigente explica que aguarda a investigação das autoridades para definir o que fazer com o jogador de 27 anos. No entanto, diz que não vai se omitir ao fim do caso,

"Evidentemente, estou aqui hoje para uma manifestação oficial em relação ao episódio que envolve o atleta Cazares. Diante da repercussão que o fato ganhou, vim dizer o que o Atlético está fazendo diante do episódio. É algo com uma repercussão muito grande, mas precisa ser apurado. Não faremos pré-julgamentos, mas é importante que o torcedor saiba que não vamos nos omitir. Isso gerou dano para os seus colegas, para a instituição. Conversei com ele hoje. Esperamos ao longo do dia de ontem a apuração dos fatos. Nós tivemos acesso às pessoas envolvidas no episódio. É um episódio que começa no foro íntimo, privado, mas temos que nos posicionar e é o que estamos fazendo aqui hoje. Conversei com o advogado do atleta, que me expôs com cuidado o que tem hoje", disse.

Atlético-MG aguarda investigação para definir situação de Cazares - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Atlético-MG aguarda investigação para definir situação de Cazares
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

"A versão do atleta é a que mais parece verdade, mas não dá para fazer julgamento ao atleta ou a quem denuncia neste momento. É um gesto privado, mas traz repercussões a ele, aos seus companheiros e a todos nós. Em um momento difícil que o clube vem atravessando, e ele está ciente de que todas as ações dessa magnitude têm consequências externas e internas. As internas, nós também temos que ter muito claro que qualquer ação que exponha o clube, os companheiros ou ele têm que ter consequências. O atleta já sabe que essa conduta pela forma como ela nasce, é exposta e torna público um tema que atinge a marca Atlético, tem que entender que isso não pode acontecer", comentou.

"O torcedor e toda a comunidade do futebol têm que saber que o atleta está ciente disso. Por mais que possa gerar simpatia ou discurso acolhedor, não vamos pré-julgar o Cazares ou quem denuncia. Vamos esperar os fatos e tomar mais medidas mais concretas e definitivas. O Atlético não concorda com esse tipo de abordagem, esse que vos fala não concorda que seja momento para fazer uma celebração com esse desdobramento. Vamos aguardar para fazer o que se fez ou que fará com o atleta", acrescentou.

Rui Costa explica que Cazares segue à disposição de Rodrigo Santana nas atividades ocorridas na Cidade do Galo. O meia-atacante não tem sequência como titular garantida, já que segundo o diretor de futebol, é o treinador quem definirá a sua condição.

"O atleta segue a sua atividade profissional, deixando muito claro isso para ele. Ele está à disposição para trabalhar, disse que quer trabalhar. Se vai jogar ou não, vai depender da comissão técnica do Rodrigo Santana. Recentemente, houve um caso semelhante, de um atleta de grande notoriedade. Tem que ter muita atenção e cuidado com esse assunto. Tive acessso a documentos, tive acesso à versão do Cazares. O Atlético vai continuar se pronunciando. Nós seremos cobrados por isso, não só ele, mas o clube e os companheiros. Isso atinge a coletividade do clube, do atleta, do grupo", declarou.

Atlético-MG