Topo

Thiago Galhardo defende Martin Silva após falha: "Tem crédito"

Reprodução/Vasco da Gama
Imagem: Reprodução/Vasco da Gama

12/11/2018 17h17

Após a derrota para o Grêmio nesse domingo (11), o Vasco complicou ainda mais a sua situação na luta contra o rebaixamento. O clube tem 38 pontos, apenas três a mais do primeiro time dentro do Z4. Com cinco rodadas para o fim da competição, os jogadores se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no CT do Almirante, e Thiago Galhardo, em entrevista coletiva, defendeu Martin Silva depois da falha do goleiro na partida contra os gaúchos. O meia ainda disse que a equipe não tem de torcer contra ninguém, já que depende apenas de suas forças para continuar na elite do Campeonato Brasileiro.

"Não precisamos torcer. Dependemos só da gente. Torcemos, secamos, mas sem desespero. O time do Vasco é muito bom e tem como sair dessa situação. Sabemos que o Atlético-PR, o nosso próximo adversário, será muito difícil. Conheço alguns jogadores que estão lá, casos do Raphael Veiga, do Cirino e do Wellington, que jogou aqui conosco recentemente, mas temos totais condições de vencê-los. Queremos os três pontos para sairmos de vez dessa parte inferior da tabela. O único resultado que nos interessa nesse jogo é a vitória", afirmou o jogador, que comemorou os minutos que ganhou na equipe.

"Todo jogador precisa de confiança e sequência. Minha confiança voltou nos dois jogos que entrei no segundo tempo. Sabia que ter uma sequência era questão de tempo. Estou muito feliz por ter feito o gol, mas ao mesmo tempo triste pelo resultado. Gostei bastante do meu desempenho, acho que consegui evoluir. Acabei sentindo o cansaço, o que já era esperado por estar sem ritmo. Espero que seguir ajudando o grupo para que nossa equipe conquiste os resultados e termine o Campeonato Brasileiro de forma tranquila", declarou.

O meia foi o autor do gol do Vasco na derrota para o Grêmio, que acabou se configurando por conta da falha de Martin Silva. O goleiro também recebeu o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso para a partida de quarta-feira contra o Atlético-PR, em São Januário, quando Fernando Miguel retomará a posição no gol. Galhardo aproveitou a conversa com os jornalistas para apoiar o uruguaio.

"Foi um banho de água fria tomar um gol da forma que foi, mas o Martín tem muito crédito com a torcida. Ele é um ícone, um ídolo do clube, e vinha de uma partida muito boa contra o Fluminense. Fez umas quatro ou cinco defesas para segurar o resultado. Só pode errar quem está lá dentro. Nosso time correu e se doou bastante, criou oportunidades, poderíamos também ter vencido", opinou.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na tarde desta terça-feira, no CT do Almirante.