Topo

Arrascaeta analisa disputa pelo Brasileirão: "Todos têm chances de título"

Arrascaeta analisa briga pelo título do Campeonato Brasileiro - Reprodução Twitter
Arrascaeta analisa briga pelo título do Campeonato Brasileiro Imagem: Reprodução Twitter

07/08/2019 07h00

Após a Copa América e sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo ainda não alcançou uma regularidade no Brasileirão. Assim, a diferença que foi de cinco pontos para o Palmeiras, em julho, agora é de oito para o líder Santos, invicto há sete rodadas. Com mais de um turno inteiro pela frente, o meia Arrascaeta,crê que a disputa pelo título nacional segue aberta.

"O Palmeiras vinha em uma sequência muito boa, sem perder há muito tempo. Mas, depois da Copa, perdeu pontos, o Santos encontrou uma regularidade e nós deixamos alguns pontos", avaliou o meia, antes de projetar a sequência:

"Ainda não terminou o turno e todos têm chances de título. Obviamente, temos que diminuir os erros para encostar nos líderes", finalizou o camisa 14 do Fla.

Sem jogos no meio de semana pela primeira vez após a Copa América, o time do Flamengo tem raros dias de treinamento voltados para a partida contra o Grêmio, sábado (10), no Maracanã. O clube gaúcho disputa o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta (07), contra o Athletico, em Porto Alegre.

A preparação para o duelo passa pela recuperação física dos atletas após uma "maratona" de oito jogos em 25 dias, mas também por ajustes na defesa e no ataque. Para Arrascaeta, só assim o Fla parará de "deixar pontos pelo caminho".

"Temos que entrar em todos jogos pensando em vencer. Não há jogo fácil, seja dentro ou fora de casa. Temos que estar 100% focados para não deixar pontos como deixamos neste final de semana", disse o uruguaio.