Topo

São Paulo

Tite diz torcer por Dani Alves no SP: "Líder positivo e irradia confiança"

Daniel Alves vibra com festa no Morumbi em sua apresentação no São Paulo - reprodução/Instagram
Daniel Alves vibra com festa no Morumbi em sua apresentação no São Paulo Imagem: reprodução/Instagram

O técnico Tite fez a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru, marcados para 6 e 10 de setembro, respectivamente, nos Estados Unidos. Um nome que era esperado apareceu: Daniel Alves. Recém-contratado pelo São Paulo, o lateral-direito, que tem 116 partidas pelo Brasil, entrou na lista e foi elogiado pelo treinador.

- A gente fica na expectativa de onde os atletas vão, que estejam em alto nível, felizes. (...) Vamos ficar na torcida com relação ao São Paulo e em relação a ele. A importância maior é técnica por ele jogar muito, senão ele teria que vir para o lado da comissão técnica. Ele se cuida fora do campo, é um líder positivo, irradia confiança, o cara olha para o lado e tem um jogador de alto nível. Comemora o título da Copa América com os pais ao lado, em prantos, surpreendendo as pessoas. Um cara que tem 40 títulos. Que ele esteja feliz e continue jogando o que está jogando - disse.

Com a convocação, Daniel Alves não entrará em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional. Contudo, depois de amanhã (18), o jogador vai atuar diante do Ceará, às 16h, no Morumbi. Os paulistas ocupam a quinta colocação, com 24 pontos. Já são oito jogos de invencibilidade (três vitórias e cinco empates).

Após o anúncio de Tite, o lateral comemorou no Instagram. "Eu vivo por um sentimento, eu vivo por um legado, eu vivo por e para inspirar pessoas... Que elas possam acreditar que tudo é possível para os disciplinados e para os que têm sonhos maiores do que distrações. Seja um pequeno sonhador e um grande executor dos seus sonhos, porque eles são possíveis para os que neles creem!", escreveu.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o terceiro parágrafo da matéria, o jogo entre São Paulo e Ceará no domingo (18) será no Morumbi, e não no Castelão. A informação foi corrigida.

São Paulo