| 17/11/2004 - 19h30 Sérvia vence e complica Bélgica nas eliminatórias Da Redação Em São Paulo A seleção da Sérvia e Montenegro conquistou, nesta quarta-feira, uma importante vitória para aumentar suas chances de voltar a disputar uma Copa do Mundo. Pelo grupo 7 das eliminatórias européias, a equipe derrotou a Bélgica, fora de casa, por 2 a 0.
Essa foi a terceira vitória dos sérvios nas quatro partidas que fez, chegando a 10 pontos. A ex-Iugoslávia não participou da Copa de 2002, no Japão e na Coréia do Sul, apesar de ter um time bastante técnico.
Em 98, na França, foi eliminada nas oitavas-de-final. Antes disso, ficou fora em 94, nos EUA, e foi quinta colocada em 90, na Itália.
Além disso, a Sérvia praticamente alijou a Bélgica, que esteve presente nas últimas seis edições do Mundial, da disputa. A derrota manteve os belgas na lanterna da chave, com apenas 1 ponto em três partidas.
Dessa forma, o principal rival da Sérvia na luta pelo título da chave passa a ser a Espanha, que está em terceiro lugar, com 5 pontos mas em apenas três jogos. A Lituânia é a atual vice-líder, com 8 pontos em quatro partidas.
Para chegar à vitória, a Sérvia contou com um gol em cada tempo. Aos 10min do primeiro tempo, Vukic abriu o marcador e, aos 14min da etapa final, Kezman, centroavante do Chelsea e antigo artilheiro do PSV Eindhoven, decretou a vitória.
A próxima partida da seleção sérvia será decisiva, já que enfrenta a Espanha, fora de casa, no dia 30 de março. Antes disso, os espanhóis jogam contra San Marino e, com a provável vitória, devem encostar na liderança.
Na outra partida da chave, a Lituânia conquistou a segunda vitória na competição ao bater San Marino, fora de casa, por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Cesnauskis, aos 41min do primeiro tempo.
|