| 17/11/2004 - 19h55 Holanda vence Andorra e vira líder nas eliminatórias Da Redação Em São Paulo A Holanda, que tenta voltar a disputar uma Copa do Mundo depois do fracasso de 2002, quando foi eliminada por Portugal, assumiu a liderança do grupo 1 das eliminatórias européias.
O time dirigido pelo ex-centroavante Marco van Basten avançou ao topo ao derrotar Andorra, em Barcelona, por 3 a 0. O resultado deixou a equipe com 10 pontos, mesmo número da Romênia, que tropeçou ao empatar com a Armênia por 1 a 1.
O volante Philip Cocu, ex-Barcelona e que atualmente defende o PSV Eindhoven, abriu o marcador aos 21min do primeiro tempo. Robben, destaque da equipe na Eurocopa, aumentou a diferença dez minutos depois, e Snejder marcou o terceiro aos 33min da etapa final.
Essa foi a terceira vitória da Holanda em quatro partidas, enquanto os romenos já disputaram cinco jogos.
Outro forte concorrente ao título da chave, que garante classificação automática para a Copa, é a República Tcheca, que derrotou a Macedônia, fora de casa, por 2 a 0. O resultado deixou a equipe com 9 pontos, tendo perdido apenas para a Holanda na estréia.
Os tchecos, que não contam com o meia Nedved, que abandonou a seleção depois da Eurocopa, formaram uma das melhores seleções da Eurocopa. A equipe chegou às semifinais, sendo eliminada pela então campeã Grécia com um gol de prata no último minuto da prorrogação.
A República Tcheca sofreu para chegar à vitória. Lokvenc abriu o marcador aos 42min do segundo tempo, e o centroavante Jan Koller, do Borussia Dortmund, decretou a vitória três minutos depois.
Na outra partida da chave, Marica abriu o marcador para a Romênia aos 27min do primeiro tempo e, aos 17min da etapa final, Dokhoyan marcou para a Armênia, decretando o empate que complicou a situação dos romenos na chave.
|